Fotógrafo francês expõe retratos de população de Benim no CCJF

'Às portas do Benim', de Jean-Jacques Moles, faz parte do calendário oficial do FotoRio 2017

Por O Dia

Jean-Jacques Moles em mostra sobre Benim que apresenta retratos do povo de país africano pouco fotografado e travado entre passado e futuroDivulgação

Rio - O Centro Centro Cultural da Justiça Federal (CCJF) recebe, na noite desta quarta-feira, a exposição “Às portas de Benim”, do fotógrafo Jean-Jacques Moles. O francês apresenta em 19 fotografias analógicas em preto e branco, um pouco sobre o cenário e o cotidiano de Benim, país africano da região ocidental.

De acordo com o fotógrafo, as imagens revelam um país travado entre o passado e o futuro. “Seja qual for o meu destino, eu estou mais atraído ao cotidiano mundano, olhando para o sensacional. E fiel na amizade um sabor inesperado que rapidamente se tornou essencial para mim: a certeza de que no final da viagem uma porta será aberta em uma família, algo acolhedor, atento e curioso, por um tempo partilhado e desfrutado com prazer”, diz Jean-Jacques.

Em 2016, ele mostrou “Às portas do Benim” no Centro Cultural Francês, em Contonou – a maior cidade de Benim – e na galeria Vallois, em Paris, durante o evento “Photo Saint -Germain”. Sua necessidade de troca o levou a fotografar Roménia, Cuba, grande parte da África e tantos outros países.

Serviço

Exposição “Às portas do Benim”  - FotoRio

Curadoria: Milton Guran

Abertura: quarta-feira, 17 de maio, às 19h

Visitação: de 18 de maio a 02/07

Terça a domingo, das 12h às 19h

Endereço: Centro Cultural da Justiça Federal, Av. Rio Branco, 241 – Centro
Rio de Janeiro – RJ

Entrada gratuita



Últimas de Diversão