Flávio Ricco: Rádio Globo investe em astros na programação

Lançamento ocorrerá para 5 ou 12 de junho. Entre as novidades estão as presenças de Otaviano Costa, Tiago Abravanel e Mariana Godoy

Por O Dia

Rio - A Conspiração Filmes foi escalada para fazer a campanha de lançamento da nova programação da Rádio Globo nas mais diversas plataformas. Já para o ouvinte, uma estreia prevista para 5 ou 12 de junho e como novidades as presenças de Otaviano Costa, Mariana Godoy, Mariliz Pereira Jorge, Tiago Abravanel, o casseta Claudio Manoel, Adriane Galisteu e Monica Martelli. Além do Paulo Bonfá no esporte e Charles Gavin (ex-Titãs), para um programa diário, à noite.

As iniciativas tomadas demonstram que o rádio está mais vivo do que nunca. Foi, ao longo dos últimos anos, o mais penalizado com a infiltração de terceiros, surgimento de outras mídias, invasão de igrejas etc.

Que a iniciativa da Globo incentive outras, tão respeitáveis quanto, a planejar investimentos e continuar dando ao rádio a importância que ele nunca deixou de ter na vida de todos nós.

De oficial, nada

A Eyeworks tem no ‘CQC’ o seu principal produto e maior marca. Assim como aconteceu no Brasil, na Argentina o programa também parou, mas segue na Itália. Com grande sucesso. Sobre a possibilidade de volta, o diretor Diego Barredo não tem dúvida que isto, um dia, acontecerá. Mas...

Gato no telhado

O “mas...”, da nota anterior, foi colocado como interrupção proposital, porque o que vem depois dele merece maior reflexão. De acordo com Barredo, “quando?” e “onde?” serão sempre fatores importantes para a volta do ‘CQC’. Daí se conclui que poderá até não ser na Band.

Modesto

As informações na Globo sobre o desempenho de Lucas Veloso como Didico, no remake de ‘Os Trapalhões’, ainda são bem comedidas até pela pressão do papel. Neste começo de jornada “está fazendo bem”, seguindo a orientação de diretores e procurando entrar no personagem. O foco está quase que inteiramente nele.

Maior idiotice

SBT, Record e RedeTV!, com Simba e toda essa encrenca, conseguiram arrumar uma briga em que todos saíram perdendo. Principalmente elas, os que trabalham nelas, mas também as operadoras, os assinantes etc.

Plano de ação

Conforme destacado neste espaço, a família Marinho trabalha agora para transformar a rádio em uma espécie de TV Globo, expandindo sua cobertura em São Paulo principalmente e em outras praças.Um estúdio de primeira linha, dentro do Projac, também foi colocado à disposição da RG. Buscar ouvintes mais jovens é outra prioridade desta nova programação.

Escolhido

A versão latina do ‘Dancing Brasil’, da Xuxa, com produção da BBC, já tem o título de ‘Bailando’. Por causa dos compromissos da apresentadora com a Record, entre eles a decisão de emendar uma temporada na outra, o plano de levá-lo para todos os países de língua latina ficou para o começo do ano que vem.

Externas

Fábio Porchat gravou no Rio, Praça Mauá, para o quadro ‘Quase lá’, em que encontra anônimos com algum talento ou boa história para contar. Entrevistas na rua com direito a uma bancada formada por Ângela Bismarchi, Fábio Ramalho e Gominho.

Bate rebate

Em estúdio e externas, na capital paulista, a O2 retomou as filmagens da comédia ‘Mulheres Alteradas’. O elenco reúne Deborah Secco, Monica Iozzi, Maria Casadevall, Alessandra Negrini, Patrycia Travassos, Marcos Oliveira e Sérgio Guizé, entre outros.

A segunda temporada do ‘Procurando Casseta & Planeta’ será gravada em junho para estreia em agosto no Multishow. Por enquanto, não existe confirmação sobre a presença de Maria Paula, que esteve na primeira...

... Aliás, a apresentadora e atriz tinha a expectativa de fazer uma outra ‘Liga’ na Band. Só que o programa, este ano, não rola.

GNT tem, sim, interesse de fazer a segunda temporada do ‘Caixa de Costura’. O trabalho da Patrícia Poeta foi muito bem avaliado pelo canal. Acredita-se que, no próximo semestre, o martelo possa ser batido com as partes envolvidas, repetindo o processo de parceria com a Cygnus.

Últimas de Diversão