Lili Rodriguez: Herança de Família

Matheus Leitão lança seu primeiro livro, sobre a vida dos pais na ditadura

Por O Dia

Rio - Está no sangue. Mais um membro da família da jornalista Míriam Leitão entrou para o time de escritores. Depois de seu filho mais velho, Vladimir Netto, agora, foi a vez do caçula, Matheus Leitão, lançar seu primeiro livro, ‘Em Nome dos Pais’. A obra escrita em dez anos, fala sobre as dificuldades que seus pais, Míriam e Marcelo Netto, tiveram durante a ditadura. Como vocês sabem, o casal foi preso e torturado.

Escrever o livro não foi fácil e exigiu força emocional. É que, durante as pesquisas, Matheus ficou frente a frente com o homem que denunciou seus pais ao regime militar. O lançamento foi muito prestigiado. Poliana Abritta, Edmar Bacha e outros estiveram por lá... 

Beleza especializada...

O setor de cosméticos não para de crescer. Um grupo descolado se reuniu no Rio para lançar tendências... Foi na inauguração do centro técnico da Keune Haircosmetics e a Pivot Point, um espaço para capacitação de profissionais do segmento, com um setor “salão-escola” com capacidade para atender 100 alunos.

Cotidiano...

Da Barra para a Zona Sul

A Zona Sul planeja uma Central de Monitoramento com câmeras, como o da Barra. O tema será discutido amanhã no Hotel Arena, em reunião com a Associação de Hotéis do Rio e moradores de Leme, Copacabana, Ipanema e Leblon.

Salvem as pedras portuguesas!

Na Barra, a central foi elaborada por associações de moradores e pela ABIH-RJ. Além da instalação de câmeras, outros projetos serão debatidos, como a manutenção das pedras portuguesas, definição paisagística dos canteiros protetores das árvores e os sistemas de iluminação.

Show pelas diretas

Convidado por Caetano Veloso para o ato das Diretas Já, em Copacabana, Milton Nascimento ficou feliz com a repercussão que sua apresentação teve na internet. Na sexta, no Rio, visitou o amigo Dennis Carvalho e conversou sobre a campanha ‘Fora Temer’. Notícia boa é que Milton fará show dia 3 no Metropolitan. Imperdível.

Festa em Big Field...

Hugo Carvana e Marly Bueno darão nomes a ruas em Campo Grande. Já Cláudio Marzo será homenageado em uma praça no bairro. Martha Alencar, viúva do Carvana, planeja reunir amigos para a festa de inauguração da rua, no dia 4.

Conectando...

O instrumentista Armandinho recebe em seu show dia 8 de junho, no Teatro Rival, o cantor Moraes Moreira. Ingressos em www.eventim.com.br. Showzaço!

O Coletivo Bonobando está em cartaz no Teatro Ipanema com ‘Cidade Correria’ (quartas e quintas) e o infantojuvenil ‘Jongo Mamulengo’ (sáb. e domingos). Com o canhoto de uma peça, e a outra custa 10 reais!

Hoje, alunos da primeira turma de português para estrangeiros refugiados, oferecida pelo Brasas, se reencontram para comemorar a formatura. Boa ação!

A harpista Edith Gasteiger ensaia hoje, às 10h, no Copa Praia Hotel, para à apresentação que fará, às 15h, no AquaRio, no encerramento do Rio Harp Festival. 

Últimas de Diversão