Bebeto se apresenta em Anchieta

Rei do samba-rock canta amanhã na Lona Cultural Carlos Zéfiro

Por O Dia

Rio - Mais de 40 anos de carreira, 38 discos, muitos sucessos e vários shows no Rio. O rei do samba-rock Bebeto volta e meia aparece por aqui para fazer apresentações cheias de hits como ‘Menina Carolina’, ‘A Beleza É Você Menina’, ‘Salve Ela’, ‘Segura a Nega’ e vários outros. E amanhã ele se apresenta em Anchieta, na Lona Cultural Carlos Zéfiro. O show acontece a partir das 20h.

BebetoReprodução Internet

Bebeto, 63 anos, cujo nome verdadeiro é Roberto Tadeu de Souza, já ganhou vários outros rótulos, como “rei do baile” e “rei do suíngue”. E seu público, que segue seus shows e seu trabalho, conhece vários lados-B de seu repertório — ele já trabalhou com cultuadíssimos músicos do samba-rock como Bedeu e o guitarrista gaúcho Luis Vagner. Entre seus últimos discos estão o DVD ‘Pra Balançar’ e o CD ‘Prazer, Eu Sou Bebeto’ — no primeiro, com um leque de participações que inclui Zélia Duncan e Zeca Baleiro, ele revê vários sucessos seus, que apresenta nos bailes e nos shows pelo Brasil desde os anos 1970.

Influenciadíssimo por Jorge BenJor, ele também vem influenciando vários novos artistas, como Seu Jorge — com quem chegou a gravar — e vários nomes novos do samba.

Serviço

LONA CULTURAL CARLOS ZÉFIRO. Avenida Marechal Alencastro 4.113, Anchieta (2148-0813). Amanhã, às 20h. R$ 25 (os cinquenta primeiros ingressos) e R$ 30. 

Últimas de Diversão