Por karilayn.areias

Rio - Quem escuta as vozes de Cleber Machado, Caio Ribeiro e Walter Casagrande na Globo já pensa em futebol. De um tempo para cá, no entanto, o narrador e os comentaristas da Globo estão surpreendendo e marcando presença em eventos que nem sempre terminam em gols.

Casagrande%2C Cleber e CaioDivulgação

Aos domingos, em participação no programa de Fausto Silva, no quadro ‘Ding Dong’, Cleber, Caio e Casão já provaram que também entendem de música e adoram arrumar um tempinho na agenda para participar da brincadeira.

Sem bola, mas com muita competitividade, eles formam um time que enfrenta personalidades da mídia para ver quem é capaz de acertar as músicas apresentadas por apenas algumas notas. E não é que eles levam jeito?

“O fato de trabalharmos juntos nos dá uma liberdade de brincarmos uns com os outros e isso sempre ajuda. Outra coisa que talvez ajude no quadro é o fato de termos gostos musicais completamente diferentes. Casão é rock, Cleber é MPB e eu sou mais do popular”, afirma Caio, cheio de estratégias.

“Tento fechar os olhos para me concentrar na melodia, logo em seguida eu começo em voz alta o famoso ‘la, la, la...’ pra ver se, ouvindo, lembro da letra. Mas confesso que tento me controlar um pouco porque como estamos na TV, a imagem vai ficar muito ‘nerd’ se ficar de olho fechado! (risos)”, brinca ele.

Apegado ao futebol, Cleber Machado conta que não tem essa de fechar os olhos. Na hora de acertar a música, ele pensa em seus artistas prediletos e até arrisca fazer uma escalação de seu “time de cantores”. “João Gilberto; Milton Nascimento, Vinicius de Moraes, Erasmo Carlos e Paulinho da Viola; Tom Jobim, Caetano Veloso, Gilberto Gil e Chico Buarque; Roberto Carlos e Noel Rosa”, escala o narrador da Globo, já pensando nos reservas.

“É ruim citar nomes porque depois eu lembro de muitos outros. Viu como deve ser duro ser técnico de seleção?! Brincadeiras à parte, olha como é repleto de talento nosso cenário musical”, resume Cleber, que já dançou música do É o Tchan e bombou nas redes sociais com memes e comentários dos internautas.
Sem jeito para acertar as músicas, Casagrande assume que não é o melhor do time dos comentaristas, mas continua pedindo para participar do programa do Faustão. “A surpresa de quem vai estar atrás da porta é o que eu mais gosto”, diz o ex- namorado de Baby do Brasil.

“O Caio se adaptou melhor com o som da campainha, então, ele ouve, passa para a gente e nós discutimos em três, porque o Cleber também tem muito conhecimento de música”, entrega Casagrande.

Já pensando no retorno ao quadro, Caio, Cleber e Casagrande contam quem gostariam de enfrentar no jogo. “O trio está voando! Nós é que temos de ser desafiados!(risos)”, brinca o mais novo. Casagrande, porém, não foge da pergunta. “Gostaria de jogar com o José Loreto, a Debora Nascimento, a Andrea Beltrão e a Fernanda Torres”, diz.

Reportagem Bárbara Saryne, Diário de S.Paulo/Agência O DIA

Você pode gostar