Em ‘Novo Mundo’, Márcia Cabrita comemora a riqueza e boa vida de sua personagem

'Janto na mesa com Dom Pedro', brinca atriz que está o ar na novela das 18h da Rede Globo

Por O Dia

Rio - Márcia Cabrita está numa alegria só. Depois de ter sido afastada no início do ano das gravações de ‘Novo Mundo’, da Globo, para cuidar da saúde, ela ganhou uma nova personagem tão bacana quanto a primeira.

“Com a diferença de que agora sou rica e janto na mesa com Dom Pedro (Caio Castro)”, gaba-se a intérprete de Narcisa, com seu bom humor característico, que entrará na novela no capítulo de hoje.

Márcia Cabrita está no ar na novela Novo MundoDivulgação

GANHOU NOVO PAPEL

No folhetim de Thereza Falcão e Alessandro Marson, Márcia interpretaria Germana (Vivianne Pasmanter). Mas por conta do sol forte do começo do ano, mais precisamente janeiro e fevereiro, a direção da emissora achou por bem poupar a atriz para que ela cuidasse da saúde — Márcia enfrenta há sete anos um câncer no ovário.

“Eu faço vários tratamentos há tempos. Às vezes são quimioterápicos. Convivo com uma doença crônica há quase oito anos. Passei mal nas gravações, mas agora estou muito bem. Claro que bateu uma tristeza, mas compreendi perfeitamente. Eles falaram que me dariam uma nova personagem”, lembra a atriz de 53 anos. “Saí da pobreza e agora estou colada na aristocracia”, vibra em referência à anterior personagem, Germana, que é pobre, suja e tem péssimos modos, em comparação à dama da sociedade que interpretará.

GOSTA COM MAQUIAGEM

Mas tem algo que não agrada muito a atriz. A falta da maquiagem, que não era tão propagada ainda. “Eu não gostei, não. A Isabelle (Drummond, a Anna) e a Letícia (Colin, a Leopoldina) aparecem de cara quase lavada e estão ótimas. Eu tenho quase 54, né?!”, brinca. Distante das novelas desde a sua participação em ‘Morde & Assopra’, em 2011, Márcia tem encarado bem o ritmo de gravações. “Não está puxado. Está ótimo. Não gravo muitas cenas e nem todos os dias”, frisa.

Márcia Cabrita sem transformação feita pelo hairstylist Flávio PriscottDivulgação

CHEGA PARA CAUSAR
Na história, Márcia chega na trama para movimentar o núcleo do palácio. Tudo porque sua personagem, Narcisa, é casada com José Bonifácio (Felipe Camargo). Ela sabe que o marido não é nada fiel, e quando ele fala que ficará mais tempo no Rio de Janeiro, a mulher apronta as malas e sai de Santos rumo ao Rio.

No navio, ela conhece Hugo (César Cardadeiro), um jovem viajante. Mas não vai rolar nada entre eles. “Ela é sonsa. Só trata o garoto bem para que ele carregue as coisas dela. A Narcisa existiu de verdade, mas não se sabe nada dela de fato, o que dá uma liberdade maior de criaçao para os autores”, explica a niteroiense.

DE OLHO NO MARIDO 

No meio da família real, Narcisa se mete nas conversas, confunde os nomes dos empregados, descobre que Dom Pedro tem uma amante e tenta fazer com que Leopoldina descubra o caso. A imperatriz achará graça das trapalhadas da nova companhia. “A Narcisa até revelará para Leopoldina que Bonifácio não é um homem fiel. Só não sei se ela conta isso como amiga ou para alfinetá-la, já que Bonifácio tem uma queda pela imperatriz”, entrega a atriz. “Nem entrei na novela e ele já está de gracinha com a Leopoldina. Vou acabar com essa farra antes que comece”, diverte-se.

CIÚME SÓ COM MOTIVO

Solteira — ela é mãe de Manuela, de 15 anos, do relacionamento com o psicanalista Ricardo Parente —, Márcia conta que está tranquila quando o assunto é amor, e que não tem nada de ciumenta. “Não tenho ciúme. Ou melhor: só quando tenho motivo. Não fico ligando ou controlando. Acho isso muito chato, tanto na parte de um quanto de outro”, salienta.

Márcia nos bastidores de 'Novo Mundo'Divulgação

COLEGA GENTIL

A parceria com Felipe Camargo é motivo de comemoração por parte da atriz. “Ele é um gentleman. Quando o vi entrando na novela, pensei: ‘Gente, o meu marido é maravilhoso’! Mas agora está de graça com a Leopolidina (risos). O Felipe é muito gentil, passa o texto comigo, elogia. É muito bom trabalhar com ele”, derrete-se.

FOCADA NA NOVELA

Nos últimos anos, Márcia pariticipou ativamente de vários humorísticos do Multishow, GNT e Viva. Mas por enquanto, ela segue mesmo é com o trabalho da Globo. “Não tenho nada paralelo à novela. Na TV, a gente espera chamarem. Não é como teatro, que faz. Ou posso responder que ‘estou analisando alguns convites, mas que por enquanto não posso adiantar nada’”, zoa, às gargalhadas.

VOLTARÁ A SER LOURA

Recentemente, Márcia mudou o visual. Os fios dela estavam curtos por conta da quimioterapia e ela colocou megahair. “O (hairstylist) Flávio Priscott foi o responsável pela mudança. Eu achei o máximo ficar loura, faz sucesso mesmo! Todo mundo gosta”, analisa. Mas o visual não ficava bem para a personagem. Então, ela escureceu novamente os fios e ainda usa peruca para compor os penteados. “Mas quando acabar a novela, volto a ser loura. Pode anotar!”, promete.

Últimas de Diversão