Flávio Rico: Globo dispensa os veteranos do 'Zorra'

Na lista, que a coluna teve acesso, constam os nomes de Toni Tornado, Anselmo Vasconcelos, José Santa Cruz, Antônio Pedro, entre outros

Por O Dia

Rio - A semana começou tensa no ‘Zorra’, da Globo, devido ao aviso que muitos dos seus integrantes não se encontram nos planos do programa para 2018. Uma medida que atinge, sem desvios, os mais antigos, que serão mantidos só até as gravações de outubro e depois dispensados.

Na lista, que a coluna teve acesso, constam os nomes de Toni Tornado, Anselmo Vasconcelos, José Santa Cruz, Antônio Pedro, Isio Ghelman, Nizo Neto, Bernardo Schlegel, Tadeu Melo, Renata Ricci, Renata Tobelem, Cris Pompeo, Claudio Cinti, Alexandre Regis e Roberto Guilherme, entre outros. A partir da mudança de nome, de ‘Zorra Total’ para simplesmente ‘Zorra’, e a chegada de Marcius Melhem e Mauricio Farias, a reformulação de elenco e implantação de uma nova estrutura, foram colocadas como necessidades absolutas.

Condição que nunca tirou o pessoal da “era Mauricio Sherman” da linha de tiro. O anúncio dessas demissões acontece justamente quando o ‘Zorra’ vive seu melhor momento de audiência e repercussão. 

PENDENGA

A dissolução da sociedade da Xuxa com seu antigo advogado, Luiz Cláudio Moreira, é mais um caso que foi parar na Justiça. Ele era detentor de 10% da Xuxa Produções e deixou a empresa há aproximadamente 11 meses. 

DECOLANDO

A propósito da Xuxa, em companhia do diretor Rodrigo Carelli, ela está viajando com destino a Londres.

Lá, na sede da BBC, irá participar de uma convenção dos detentores do formato ‘Dancing With the Stars’. 

CAUTELA

Na Band, a euforia em relação a possibilidade de transmitir a Copa do Mundo, da Rússia, no ano que vem, foi trocada por absoluto silêncio.

Nada se falará sobre ele, e ninguém está autorizado a isso, enquanto não existir uma posição oficial e definitiva. 

LÁ EM CIMA

A audiência da ESPN nos dois primeiros jogos da decisão da NBA, basquete profissional americano, entre Golden State Warriors e Cleveland Cavaliers, foi seis vezes maior do que a média da temporada regular.

E 60% superior à primeira partida da decisão da temporada passada, entre as duas mesmas equipes. Na noite de ontem aconteceu o terceiro encontro. 

AVISANDO

De uns tempos para cá, ou desde o surgimento do Simba, esta coluna tem evitado falar de audiência, especialmente de SBT, Record e Rede TV!, pela desigualdade da situação e o risco de se cometer alguma injustiça.

Os números mais recentes, especialmente de SBT e Record, revelam alguma recuperação, apesar da patacoada que o Simba acabou representando.  

?DONA DO $?

Leila Pereira, presidente da Crefisa, agora conselheira do Palmeiras e patrocinadora do clube, é a entrevista do ‘No Ar’, às 21h55, no Esporte Interativo.
Apresentação de André Henning.

EQUIPE SPORTV

Sem dúvida, em quantidade de profissionais, nenhum outro veículo brasileiro vai superar o SporTV na cobertura da Copa das Confederações. Serão 50. O embarque de todo esse pessoal começa a acontecer a partir da próxima segunda.

Últimas de Diversão