Flávio Ricco: Romero Britto faz série de animação para TV

Discovery, agora, será a sua porta de entrada na televisão

Por O Dia

Rio - Todo aquele que vai aos Estados Unidos, já a partir do desembarque, especialmente em Miami, começa a perceber a presença de Romero Britto, brasileiro, de Recife, que há muitos anos fixou residência por lá e passou a ser conhecido no mundo todo pelos seus trabalhos na pintura, serigrafia ou como escultor. Dos supermercados aos ambientes mais luxuosos, a sua marca, alegre e colorida, está sempre presente e nunca deixa de chamar a atenção, também por retratar ao seu estilo famosos como Shakira, Elton John, Madonna, Leonardo Di Caprio, além de tantos outros.

O Discovery, agora, será a sua porta de entrada na televisão. Em parceria com um estúdio canadense, Romero está trabalhando numa animação, já em avançado estágio de produção, que deve estrear em todas as suas emissoras até o fim deste ano. Para a TV, receber talentos consagrados como ele, é sempre motivo de alegria e engrandecimento.

PRIMEIRO DIA

Começaram ontem as gravações da nova temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’.

Turma grande, com Bruno Mazzeo à frente e a direção de Cininha de Paula.

Estreia primeiro, no Viva, em setembro, para depois ser exibida na Globo.

TODOS NA ESPERA

Na Globo, a expectativa é muito grande com a anunciada sinergia da Central de Esporte, anunciada para maio, mas que sofreu atraso, um pouco pelas mudanças recentemente efetivadas em seus cargos de comando. Roberto Marinho Neto está à frente de todo este trabalho. 

MOTIVO PRINCIPAL

A instalação deste novo processo está muito na dependência de conciliar as áreas de engenharia da Globo e dos canais Globosat.

Este é o principal problema a ser tirado da frente, para que as duas, a partir de um determinado momento, possam vir a atuar juntas. 

CHAMADA DE EMBARQUE

A propósito de tudo, hoje começa o embarque do pessoal de vídeo dos canais Globosat com destino a Rússia, para a cobertura da Copa das Confederações. Serão duas equipes completas de transmissão, sob o comando de Milton Leite e Luiz Carlos Jr. A bola rola a partir deste sábado. 

FOI A ÚLTIMA

Domingo, na vitória de Nadal sobre Wawrinka, se completou o contrato de exclusividade que os canais da Band tinham para a transmissão de Roland Garros. É um dos torneios que mais chama atenção no mundo do tênis, e foi muito boa a cobertura feita pelo BandSports e pela TV aberta nas finais feminina e masculina.

E AGORA?

Foi Paulo Saad, como sabe, que em 2013 assinou a compra de Roland Garros pelos canais Band pelo período de 5 anos. Agora, com ele novamente no posto de comando, aumentam as possibilidades de uma renovação de contrato. Os direitos são da IMG, curiosamente a empresa onde hoje trabalha Evandro Figueira e que já foi diretor do BandSports. 

PROBLEMA

Entre tantas outras questões no esporte da Band, e aí no seu geral, além da falta de uma pomba da paz, para harmonizar seus vários setores, é preciso de alguém mais atuante na sua direção. Ficar distante de tudo, ou de casa, mesmo nas decisões mais importantes, querendo distribuir ordens por telefone é um pouco demais.


Últimas de Diversão