Lili Rodriguez: arte e vida

Um detalhe interessante é que a atriz Erika Mader, além de atuar com Du Moscovis, Erom Cordeiro e Kelzy Ecard, também está na direção, junto com Marcelo Grabowsky

Por O Dia

Rio - Esta foto linda é de uma cena do espetáculo ‘Fauna’, de Romina Paula, que estreia neste feriado, no Centro Cultural da Justiça Federal. Um detalhe interessante é que a atriz Erika Mader, além de atuar com Du Moscovis, Erom Cordeiro e Kelzy Ecard, também está na direção, junto com Marcelo Grabowsky. O espetáculo é uma reflexão sobre a relação e as fronteiras entre arte e vida, ficção e realidade. Outra curiosidade é que a peça terá intérprete de libras (linguagem de sinais para surdos) em quatro sessões. E... oba! Vai distribuir 10% dos ingressos à rede pública de ensino e instituições sem fins lucrativos.

Cena do espetáculo ‘Fauna’Divulgação

Ela está com tudo!

Claudia Abreu estreou como coroteirista, coprodutora e atriz da série ‘Valentins — Uma Família Muuuito Esperta’. A parceria com a escritora e roteirista Flávia Lins e Silva é sucesso no canal Gloob. 

Cabaré — Teatro 

A peça teatral ‘Genet — Os Anjos Devem Morrer’ é uma trama biográfica ficcional sobre o universo de Jean Genet, pela visão do diretor e dramaturgo Ribamar Ribeiro. É um suspense sórdido em que todos querem ser Madame, com Os Ciclomáticos Cia de Teatro. Em cartaz no teatro Café Pequeno no Leblon, sexta a domingo, às 20h, até 2 de julho. 

Grande perda...

A coluna se solidariza com a família, amigos e colegas pela perda de Jorge Bastos Moreno. Em 40 anos de carreira, o colunista deu vários “furos jornalísticos”, como a indicação do General João Figueiredo à Presidência da República. Com certeza, deixa uma lacuna... 

Rebatizando o Parque do Flamengo

Uma audiência marcada para semana que vem pode mudar o nome do Aterro do Flamengo. O encontro será entre o prefeito Marcelo Crivella e o presidente da Sociedade de Amigos de Carlos Lacerda, Mauro Magalhães. Uma lei da Câmara dos Vereadores de 1988 pede a mudança do nome para Parque Lacerda. 

Lacerda e Lota Macedo Soares foram os responsáveis pelo Aterro, inaugurado nos anos 60 como Parque IV Centenário. Projetado pelo arquiteto Affonso Eduardo Reidy, o paisagismo foi de Roberto Burle Marx, a iluminação de Richard Kelly e a programação recreativa de Ethel B. Medeiros. 

Pé na estrada...

Pesquisa da Associação de Hotéis do Rio mostra que os destinos serranos e o interior terão média de 74% dos quartos ocupados no feriadão. Na lista de destinos mais cotados estão Petrópolis, Teresópolis e Vale do Café, com ocupação acima de 90%. Sinal de que o carioca deve pegar a estrada. Enquanto isso, a ocupação dos hotéis da capital não passa de 50%. 

O dindim em movimento...

A hotelaria e a motelaria do Rio estão “in love” com o Dia dos Namorados. Cair em uma segunda colada no feriado de hoje vai prolongar a ocupação dos motéis. O aumento na procura é de 180%, segundo o diretor de motelaria da associação de hotéis do Rio, Antonio Cerqueira. Nos hotéis, crescimento de 15%; e nos restaurantes chegou a 30%. 

Muita procura...

Alias, um amigo da coluna preferiu comer em casa para evitar filas e fez um pedido no restaurante Mr. Lam... Demorou nada menos que quatro horas. Quando chegou, já tinha jantado e estava quase dormindo. Mas o restaurante se redimiu não cobrando... Menos mal! 

Conectando...

A exposição ‘É do Brasil’, do Discovery Kids, no Barra Shopping, é uma viagem pelo Brasil. O meio ambiente, preservação ambiental, fauna e flora brasileiras serão abordados. Em cartaz até 2 de julho. Grátis.

‘Suassuna — O Auto do Reino do Sol’, homenagem ao grande paraibano Ariano. Estreia dia 21, às 20h30, no Teatro Riachuelo.

Últimas de Diversão