Dois espetáculos em cartaz no Rio homenageiam o universo do samba

‘A Cuíca do Laurindo’ e ‘Entregue Seu Coração no Recuo da Bateria’ voltam à cena carioca

Por O Dia

Vilma Melo e Alexandre MorenoRenato Mangolin / Divulgação

Rio - Dois espetáculos em cartaz na cena carioca fazem uma bela homenagem ao universo do samba: ‘A Cuíca do Laurindo’, que reestreia hoje no palco do Teatro Carlos Gomes, na Praça Tiradentes, e ‘Entregue Seu Coração no Recuo da Bateria’, em cartaz até 28 de julho, na Sala Baden Powell, em Copacabana.

A ‘Cuíca’ volta aos palcos com uma novidade: todas as sextas-feiras (exceto a da estreia), o elenco receberá convidados para canjas ao final do espetáculo e seguirá em cortejo de bloco carnavalesco até a Praça Tiradentes.

Já em ‘Entregue Seu Coração no Recuo da Bateria’, o público vai ouvir os sambas-enredos que passaram pela Avenida entre 1984 e 2015, e embalam o romance entre um mestre-sala e uma porta-bandeira. No palco, eles repensam a relação momentos antes de entrar na Marquês de Sapucaí.

SERVIÇO

TEATRO CARLOS GOMES. Praça Tiradentes s/nº, Centro (2215-0556). R$ 40. Qui a sáb, às 19h. Dom, às 17h. 105 min. 12 anos. Até 30 de julho. SALA BADEN POWELL. Avenida Nossa Senhora de Copacabana 360, Copacabana (2555-1067). R$ 30. Qui e sex, às 20h. 1h15. 10 anos. Até 28 de julho.

Últimas de Diversão