Flávio Ricco: Band vai à Copa do Mundo com a rádio

Em se tratando de TV aberta, por enquanto, a Globo está sozinha no páreo

Por O Dia

Rio - Com o slogan “a rádio de todas as Copas”, a Bandeirantes já confirma sua presença na Rússia em 2018 “liderando uma grande rede de rádios” e tendo à frente a equipe de José Silvério. Esse é um ponto. O outro é que permanece o suspense em relação à Band TV, se estará ou não no principal evento esportivo do ano que vem. Durante evento de programação realizado em março em São Paulo, sua direção esclareceu que ainda buscava meios para a transmissão do Mundial. De lá para cá, no entanto, imperou o silêncio.

Em se tratando de TV aberta, por enquanto, a Globo está sozinha no páreo. E quanto mais se aproxima o tempo, se estreitam ainda mais as possibilidades, até pela retração em curso. De última hora ninguém vai conseguir coisa nenhuma. Em tempo, em se tratando de rádio, além da Bandeirantes, o Sistema Globo, Jovem Pan e Transamérica também já estão com as suas transmissões asseguradas na Rússia.

JOGANDO NO PRÓXIMO

O sufoco de agora e as poucas perspectivas para muito breve, já contrastam com as esperanças que já existem em torno do próximo. Será ano de Copa do Mundo e eleições gerais no segundo turno.

TRABALHO INTERNO

Diego Guebel já está no uso das suas novas funções na Band. É um executivo que sabe cobrar, tem a sua vida inteiramente estabilizada e sabe muito bem que, para alcançar resultados satisfatórios, terá que distribuir bem o jogo.

DOIS SETORES

Guebel, com o jornalismo também sob o seu guarda-chuva, terá que contar muito com os auxílios dos atuais diretores Fernando Mitre e André Luiz Costa. A colaboração dos dois será imprescindível. Da mesma forma o comercial, se bem que por aí a ingerência do vice Marcelo Meira sempre acontece de forma bem positiva.

TIME BOM

Aliás, mal comparando, a Band, com o seu comercial, está como os times menores em relação aos maiores. Vários dos maiores profissionais de mercado deram por lá seus primeiros passos, para depois se realizarem em outros lugares.

O QUE ELA FEZ

O sucesso da primeira temporada do ‘Lady Night’, programa da Tatá Werneck no Multishow, provocou um fenômeno bem interessante. Se antes havia certa dificuldade em fechar convidados, pelo total desconhecimento do formato, isso mudou completamente.

NÃO ASSUSTA

Agora, depois de conhecer melhor o programa e perceber que não dói, meio mundo quer gravar com a Tatá. São tantas as sugestões de nomes que já dá para garantir umas cinco temporadas. Mas, por enquanto, só a próxima está confirmada.

ROUBANDO A CENA

Estão correndo soltas as gravações de ‘Os Trapalhões’ na Globo com várias participações especiais. Nos ensaios e no valendo, quem tem chamado atenção é o ator e humorista Gui Santana, ex-‘Pânico’, como o novo Zacarias. E ele é bom mesmo.

CONVIDADOS

Ivete Sangalo, Falamansa e Thiaguinho já fecharam participação em ‘Canta, Luan’, programa que o Luan Santana vai comandar no Multishow. Uma estreia marcada para o dia 2 de agosto.

Últimas de Diversão