Lili Rodriguez: A beleza da fotografia

Joaquim Nabuco inaugura a Cinza, galeria de arte especializada em fotografia

Por O Dia

Rio - O fotógrafo Joaquim Nabuco inaugurou no Fashion Mall a Cinza, galeria de arte especializada em fotografia. Nela há uma exposição com os trabalhos de profissionais de varias gerações, desde Beto Gatti, que é um jovem talentoso, de 31 anos, até artistas consagrados, como Paulo Garcez, com 87 anos. Passando pelo mestre Antonio Guerreiro, a Francesa Celine Perrier, Fabio Ludmer com fotos submarinas, Danilo Moscon e do proprio Joaquim com a serie “Rio Sem Cor”. Imperdível! Vale uma visita com calma.

Joaquim Nabuco%2C Leticia Birkheur%2C Gisela Amaral e Deyse KriegerZequinha Santos

ABRE ALAS...

Gabriela Estevão vive uma porta-bandeira e é par do ator Pedro Monteiro, no espetáculo “Entregue seu coração no recuo da bateria”. Na vida real ela é porta-bandeira do bloco “Meu Bem Volto Já”. Na Sala Baden Powell, em Copa, às quintas e sextas às 20h.

CONECTANDO

O programa se chama Pequenos Olhares. Nas Óticas Carol, alunos da rede pública que precisam usar óculos, podem conseguir o par por R$ 49,00. Basta levar a receita e o comprovante da frequencia escolar. Cada uma das 300 lojas da rede atenderá por mês, 10 crianças. Boa ação!

Vai rolar no Copacabana Palace, o Sunset Fashion Day. O encontro vai reunir marcas descoladas como: Trend-e e Not a shoe. Dia 22, quinta, das 14 às 21h. Vai ser top!

Carlos Alberto Serpa foi indicado pela Associação dos Embaixadores do Rio para receber o Prêmio Yedda Maria Teixeira na categoria Personalidade. O teatro agradece!

RUBENS TEIXEIRA, Secretário de Conservação e Meio Ambiente

O prefeito Marcelo Crivella e o secretário de Conservação e Meio Ambiente, Rubens Teixeira, estão na Holanda, participando de uma feira sobre bicicletas - evento que em 2018 será no Rio. À secretaria, comandada por Rubens é responsável pelo ciclismo carioca. O secretário conversou com a coluna sobre as novidades de sua gestão,nos bastidores da TV CNT , após a gravação no programa Deles e Delas de Leleco Barbosa..

Qual seu principal desafio?
A cidade é muito grande e sua operação complexa. O Rio tem áreas com maior poder aquisitivo, com maior segurança; e outras de alta complexidade pela baixa infraestrutura. Administrar esses dois tipos de cidade não é simples. Todos precisam de atenção e dos serviços públicos.A falta de recursos limita. Combatemos isso com muito trabalho e economizando dinheiro.

É possível despoluir nossos rios?
Sim, estamos trabalhando para que seja melhorada a estrutura de saneamento da cidade. Que seja feito o tratamento de esgosto em todas as áreas do Rio, porque assim a qualidade dos cursos da água será melhorada.

O orçamento é limitado. Como resolver problemas com pouco dinheiro?
A parte de saneamento da Zona Oeste, por exemplo, está sendo feita por uma concessionária, uma PPP (parceria pública-privada). Defendemos que seja feito também para a região da Barra da Tijuca e de Jacarepaguá.

Conte uma novidade:
A cidade está sendo prepara para instalação de iluminação de LED, também por meio de PPP. Temos sinais e estatísticas que os ladrões querem surpreender a vítima no escuro. A iluminação, de fato, vai melhorar as condições de segurança.

Últimas de Diversão