Por luana.benedito
Cristiane TorloniDivulgação

Rio - Roberto Carlos tem cerca de 700 músicas gravadas. E no meio de tantas, o diretor musical do espetáculo ‘Um Certo Canto Brasileiro’, Felipe Venâncio, ouviu 50 CDs do Rei para selecionar uma canção para o espetáculo. A escolhida foi ‘Música Suave’, um dos muitos sucessos que embalaram a apresentação, dirigido pelo coreógrafo Anselmo Zolla. Aliás, o comentário de quem esteve por lá era que o Theatro Municipal está muito bem conservado, apesar das dificuldades financeiras.

Uma turma eclética esteve por lá, como Ana Botafogo, Carlinhos de Jesus e Christiane Torloni. O musical da Studio3 Cia. de Dança com a bailarina Vera Lafer, reúne em uma hora o melhor da música brasileira de todos os tempos. E um dos pontos altos do espetáculo foi um tango brasileiro, na voz de Angela Maria. Aplaudidíssimo, foi um dos momentos mais celebrados. 

Drama da vida real...

Como todos sabem, a autora Glória Perez adora colocar dramas reais em suas novelas. É o caso do jogo ‘Baleia Azul’ em ‘A Força do Querer’. O ator Gabriel Borgongino, ex-‘Malhação’, está vivendo Rique, que é amigo de Yuri, personagem de Drico Alves, que aceitou participar do jogo. A ideia de Glória é fazer um alerta aos pais de adolescentes.

“Está sendo uma experiência incrível! É muito gratificante ter a oportunidade de trabalhar ao lado de atores e diretores renomados. Tenho aprendido bastante” diz Gabriel.

Os atores Drico Alves%2C Juliana Paes e Gabriel Borgongino Divulgação

A montanha vai a Maomé

Mesmo com essas brincadeiras entre cariocas e paulistas, os turistas de Sampa são um quarto do total de visitantes da cidade. É o que mostra o estudo da ABIH-RJ. Não é à toa que até quinta-feira o Rio CVB leva o Roadshow Visit.Rio, com participação de 17 hotéis cariocas, para as cidades de Ribeirão Preto, Campinas e São Paulo.

SOS Barra...

Os bam-bam-bans da segurança estarão reunidos no hotel Ramada Recreio, dia 23, para o XVI Fórum de Segurança, realizado pela Acir Transoeste. Eles discutem as implicações na segurança do bairro, a partir do novo cenário de mobilidade urbana. Estão confirmadas as secretarias Estadual de Segurança e Municipal de Ordem Pública, a Polícia Civil, a Superintendência da Barra, a 16 ª e a 42 ª DPs, o 31º Batalhão e a Guarda Municipal.

Hilde e Zuzu. Boa lembrança!Divulgação

História da moda brasileira

O Instituto Zuzu Angel receberá acervo digital em encontro na Casa França Brasil, no dia 29 de junho. A jornalista Hildegard Angel, filha da estilista, vai inaugurar também o Portal Zuzu Angel, que conta a história da moda brasileira.

Conectando...

Leandro Bellini e Marcus Brandão lançam hoje pelo Centro Cultural Cesgranrio as inscrições para a Primeira Oficina de Teatro Musical gratuita, que começa em julho.

Falando nisso, o cineasta Breno Silveira participará hoje, às 20h, da abertura do ciclo de palestras na Fundação Cesgranrio, em homenagem aos cinco anos da Oficina de Atores.

Para comemorar o Dia Olímpico, o Via Parque expõe 11 fotos inéditas, com atletas. No fim de semana, rolarão oficinas esportivas. Dia 24, das 14h às 18h, prática de esgrima, e dia 25, no mesmo horário, judô. Grátis. 

Você pode gostar