‘Carinha de Anjo’: apaixonada, Cecília vai largar o hábito

Bia Arantes já teve também que tomar uma decisão difícil

Por O Dia

Rio - O capítulo da última sexta-feira marcou uma reviravolta em ‘Carinha de Anjo’, novela infantil do SBT. Na trama, a personagem de Bia Arantes, a irmã Cecília, é apaixonada pelo pai de Dulce Maria (Lorena Queiroz) há um bom tempo, mas só agora decidiu largar a vida religiosa para ter a liberdade de se relacionar com o viúvo Gustavo (Carlo Porto).

Cecília decide largar a vida religiosa para se relacionar com Gustavo (Carlo Porto)Divulgação

“Ela vai continuar sendo doce, cheia de fé e valores fortes. Acho que a Cecília continua a mesma. A diferença é que agora ela está livre pra se apaixonar e ter a sua família”, explica a atriz, que já está acostumada a gravar sem o hábito. “As gravações estão bem adiantadas. Faz tempo que não uso o hábito. Estou esperando ansiosa pelo retorno do público assim que a ‘nova Cecília’ for ao ar”, diz ela.

Embora não seja mais católica — a atriz conta que ia às missas na infância —, Bia teve onde buscar inspiração para viver uma religiosa na TV. “Eu estudei meu Ensino Fundamental e quase todo o Médio num colégio católico. Lá, convivi com freiras e aprendi muito sobre a vida religiosa, mas nunca pensei que pudesse precisar dessa experiência. A vida surpreende”, revela a artista.

Assim como Cecília, Bia também já teve um momento da vida em que precisou tomar uma decisão difícil. Ela acredita que esses momentos de decisão e angústia são importantes para a evolução do ser humano e não se arrepende do caminho que escolheu, assim como sua personagem, que aparentemente se sentirá mais leve longe do colégio de freiras.

“Fiz muitas escolhas na minha vida, desde sair de Minas Gerais com 16 anos para morar no Rio de Janeiro até escolher a profissão de atriz para viver. Viver da arte é muito mais do que apenas o glamour, é muito difícil, mas é revelador, instigante, e eu não me imaginaria vivendo de outra forma”, conta.

Aberta a novas experiências, Bia é uma das atrizes do elenco que mais contracena com Lorena Queiroz, a protagonista de apenas 5 anos. Com o amor pela arte em comum com a atriz mirim, ela garante que não vê dificuldade em trabalhar com a pequena. “A Lorena é inteligente e é um prazer trabalhar com uma menina tão especial.”

Reportagem Bárbara Saryne, Diário de S. Paulo/Agência O DIA

Últimas de Diversão