Flávio Ricco: Elenco reclama de gravação da 'Escolinha'

Acontece que, este ano, as gravações foram à noite, porque uma boa parte do elenco está atuando em outros programas, cujos trabalhos são realizados de manhã e de tarde

Por O Dia

Rio - Na última quarta-feira chegaram ao fim as gravações da terceira temporada da ‘Escolinha do Professor Raimundo’, que estreia no Viva e na Globo no segundo semestre. Para vários artistas, motivo de alívio. E o motivo chega até a ser inusitado.

Acontece que, este ano, as gravações foram à noite, porque uma boa parte do elenco está atuando em outros programas, cujos trabalhos são realizados de manhã e de tarde.

Para facilitar a vida desses colegas, muitas vezes, todos foram obrigados a permanecer no estúdio até altas horas. Evidente que os “penalizados” não gostaram nem um pouquinho de pagar essa conta e começaram a reclamar nos bastidores, mas não teve jeito. O problema ocorrido este ano poderá ter efeitos nas futuras edições do humorístico e acabar com as repetições de elenco.

Estarão na próxima temporada da ‘Escolinha’ nomes como Mateus Solano e Marcos Caruso, de ‘Pega Pega’; Dani Calabresa, do ‘Zorra’, e Marco Luque, do ‘Altas Horas’, entre outros.

NÃO FOI DESTA VEZ

A Record chegou a oferecer contrato de prazo longo e também um dos principais papéis de ‘Apocalipse’, sua próxima novela bíblica, para Oscar Magrini, mas o ator recusou. Tudo porque ele já está comprometido com trabalhos no Multishow (‘Vai que Cola’), no teatro (‘O Gatão de Meia-Idade’) e também no cinema. Não teria como fazer tudo ao mesmo tempo.

SEGREDO DAS CARTAS

Longe das novelas desde o trabalho em ‘Salve Jorge’, de Glória Perez, em 2012, Jandira Martini acaba de fechar um novo trabalho na Globo. Ela fará uma participação na próxima das 18h, ‘Tempo de Amar’, de Alcides Nogueira. Dona Urânia, uma cartomante, é a personagem.

POR ENQUANTO

O acerto de Luigi Baricelli com a Band para o ‘À Primeira Vista’ foi apenas para a primeira temporada do programa, cujas gravações já foram encerradas. Uma próxima edição, como é de praxe na TV, só após a avaliação dos resultados da primeira.

VOLTA PRA CASA

Baricelli, a propósito, passou os últimos dias entre Áustria e Alemanha cumprindo agenda de trabalhos. Volta hoje ao Brasil e logo em seguida voa para sua casa, nos Estados Unidos.

O MAESTRO - 1

Marcado para o dia 17 de agosto o lançamento do filme ‘João, o Maestro’, produção da LC Barreto sobre a vida de João Carlos Martins com Alexandre Nero no papel principal. O ator fala sobre o processo de preparação: “Uma das coisas que mais me chamou a atenção logo no começo da preparação do personagem foi o sotaque do João. Ele tem aquela fala carregada de um paulistano dos anos 1950, italianado”, diz.

O MAESTRO - 2

Alexandre Nero conclui: “Fizemos questão de trazer para o filme, pois é muito difícil enxergar alguém hoje em dia que fale com esse sotaque e o João se torna muito característico por isso”. Rodrigo Pandolfo e Davi Campolongo também dão vida ao personagem em diferentes fases.

TIPO

Chamado para ‘Apocalipse’, Paulo Vilela viverá o personagem HD, definido pela autora Vivian de Oliveira como um “hacker do mal”. A ideia é que ele faça algumas sequências nos Estados Unidos.

OUTRA LINHA

Entre os dias 14 e 17 de julho serão gravados os pilotos de um programa do Márvio Lúcio, o Carioca, para o Multishow. A produção será da Formata e a ordem é fugir completamente daquilo que ele faz no ‘Pânico na Band’.

CONFUSÃO

Aquele lamentável episódio em que atores de pegadinhas da RedeTV! foram detidos e levados para uma delegacia, por estarem usando uniforme da Polícia Federal em gravações, não ficou apenas na saída do diretor Rafael Paladia. Segundo o que se comenta na emissora, outras quatro pessoas foram demitidas. 

Últimas de Diversão