Lili Rodriguez: o voo de liberdade

Artista transcende as expectativas ao apresentar sonoridades inovadoras

Por O Dia

Rio - Maria Gadú faz show inédito na comemoração de 125 anos de Teresópolis. Gadú viajou pela América do Sul, Europa, Ásia e Estados Unidos com o show ‘Guelã’ (O voo de liberdade), no qual a artista transcende as expectativas ao apresentar sonoridades inovadoras. O DVD é o terceiro da carreira e chegou a concorrer ao Grammy Latino de Melhor Álbum de Música Popular Brasileira.

Maria Gadú faz show inédito na comemoração de 125 anos de TeresópolisDivulgação

Gadú sobe a serra e vai para Teresópolis cantar na cidade que é considerada a mais pacífica do estado e a 10ª do país, segundo dados do Atlas da Violência, divulgado recentemente pelo Instituto de Pesquisa Econômica Aplicada (Ipea). O show é dia 5, no pub Paradise Garage.

O violeiro...

Gabriel Sater, filho de Almir Sater, está no filme ‘Malasartes e o Duelo com a Morte’, escrito e dirigido por Paulo Morelli. Na produção da O2 Filmes, Pedro Malasartes (Jesuíta Barbosa) fica com ciúmes do cantor quando percebe que a namorada Aurea (Isis Valverde) se encantou pela música ‘Tem Que Ter Coragem’.

Gabriel Sater atua em filmeDivulgação

“Fiquei emocionado quando Morelli escolheu a música de minha autoria e do Negão dos Santos para o filme”, disse Gabriel. Nas telonas dia 10 de agosto.

Surpresas na cozinha

A chef Flavia Quaresma participou de um evento no shopping Uptown e ficou emocionada na loja Relíquias do Brasil, inspirada nos anos 1980 e 1990, relembrando sua infância e o primeiro encantamento pela cozinha. A banana split, um dos carros-chefe da loja fez sucesso! “Estou fazendo um trabalho de soluções práticas para quem cozinha em casa, para o segundo semestre. Depois, conto mais novidades...” disse Flávia.

Chef Flavia QuaresmaDivulgação

Conectando...

Clubinho infantil do Casa & Gourmet Shopping faz atividades gratuitas aos sábados, das 15h às 18h. Com oficinas de culinária, música, teatro de fantoches, aulas de design e brinquedoteca. Grátis.

Você sabia que a raiva pode causar infarto? Quem explica é Luiz Fernando Sella, que lançou recentemente o livro ‘Os 7 Inimigos do Coração’. Ele nos contou um pouco da obra e do seu trabalho.

Favela Mundo abre inscrições para 1.200 vagas em oficinas profissionalizantes e artísticas na Rocinha, Cidade de Deus, Tomás Coelho e Piedade. Informações: wwww.favelamundo.org.br.

Joana Maria Teixeira, aniversariante, recebeu homenagem das amigas do curso de Gastronomia da Estácio. Parabéns!

Senhores doutores - Luiz Fernando Sella, diretor do Spa Rituaali

Quais são os principais inimigos do coração?

No livro, trato dos inimigos daquele coração que constitui a parte mais profunda e íntima do ser. A sede das emoções, das alegrias e tristeza. São eles raiva, inveja, culpa, egoísmo, mentira, vaidade e ganância. Estudos mostram que a raiva pode causar infarto. Depois de um episódio de intensa raiva, a chance de um ataque cardíaco aumenta em mais de oito vezes. Tenho exemplos reais de pessoas que infartaram após uma descarga de grande raiva.

Luiz Fernando Sella, diretor do Spa RituaaliDivulgação

E como mudar esse quadro?

Para tudo há solução: assim como uma coronária leva décadas para entupir, seu coração não ficou assim do dia para a noite. E não será curado do dia para a noite. É preciso mudar os hábitos, coisas que levam tempo e repetição. Mas garanto que será altamente recompensador.

Dê algumas dicas de saúde aos leitores.

Tomar sol, ter uma boa noite de sono, trocar o refrigerante pela água e o elevador pela escada são dicas básicas que nada custam para começar a mudar alguns hábitos. Ainda falando em coração, para mantê-lo saudável, pratique ações de generosidade, gratidão, perdoe as pessoas, perdoe a si mesmo.

Fale um pouco também sobre seu trabalho no Rituaali, em Penedo (RJ).

Meu trabalho no Rituaali é apoiar as pessoas no seu propósito de adquirir e manter hábitos saudáveis. Levamos uma vida muito corrida e não nos damos conta de que a alimentação é ruim, a qualidade do sono também. Medicamentos em geral, calmantes e ansiolíticos não resolvem a longo prazo. Você sabia que é possível reverter doenças como diabetes e hipertensão com um estilo de vida saudável, que inclui alimentação saudável, exercícios físicos e controle do estresse?

Últimas de Diversão