Mais Lidas

Flávio Ricco: autor Aguinaldo Silva planeja aposentadoria

É este o desejo do autor: parar na sua décima quinta e depois acompanhar os trabalhos da Casa Aguinaldo Silva de Artes

Por karilayn.areias

Rio -  Aguinaldo Silva, 74 anos, já admite aos mais próximos que vai se aposentar após ‘O Sétimo Guardião’, sua próxima e possivelmente última novela na Globo. Data hoje, é este o desejo do autor, parar na sua décima quinta e depois acompanhar os trabalhos da Casa Aguinaldo Silva de Artes, que ainda irá criar e que, dentre outras atividades, passará a desenvolver projetos de séries.

Em Portugal, ele tem se dedicado com muito empenho a este seu próximo trabalho, já na fase de desenvolvimento dos capítulos da história. A estreia foi confirmada para maio de 2018, depois de superado certo perrengue provocado por um ex-aluno de sua Master Class.

Problema que agora é do passado. A ordem é acelerar os capítulos e fechar rapidinho esse elenco. 

TÁ FORA

O diretor Aldrin Mazzei deixou a equipe do ‘Pânico na Band’ na semana passada, apesar da insistência para que permanecesse no programa.

Aldrin foi o responsável pelo melhor momento do ‘Pânico’ nesta temporada, quando o Vesgo apareceu no link ao vivo da GloboNews, às vésperas da posse de Trump. Ao que tudo indica, uma saída motivada pela linha “vale tudo” em vigência. 

AINDA ASSIM

O ‘Encrenca’, da RedeTV!, há três meses consecutivos perde para o ‘Pânico’, no Ibope da Grande São Paulo. A diferença não chega a ser absurda, como se pode constatar: domingo, a Band deu 4,7, enquanto a concorrente, 4,3. No entanto, esse revés é totalmente creditado à lambança da Simba, que tirou a RedeTV! do sistema pago. Como se não bastasse, o ‘Encrenca’ fechou o mês de junho com 4,2 pontos, o pior rendimento desde agosto de 2015, quando marcou 4,1. 

BONS RESULTADOS

Portugal e México, transmissão da Band, na manhã de domingo, disputa do terceiro lugar da Copa das Confederações, marcou 3 pontos com picos de 5.

Chile e Alemanha, mesmo com a bola do Brasileirão rolando no segundo tempo, marcou 7 com 9. Números que atestam e, mais uma vez, comprovam a necessidade da Band em voltar ainda mais suas atenções para o esporte. 

INEVITÁVEL

Mesmo como um dos autores mais vitoriosos de todos os tempos, Aguinaldo entende que a hora de dar vez a outros está próxima.

O que nos leva a prever, também para muito breve, uma nova mexida no quadro de autores da principal faixa de teledramaturgia da Globo. 

LISTA DA TATÁ

É grande a expectativa na produção do ‘Lady Night’ em relação à entrevista que será realizada com Glória Maria para esta segunda temporada no Multishow.
Dentre outros, Tatá Werneck também irá gravar com Lucas Lucco, Wanessa Camargo, Zezé di Camargo e Luciano, Luan Santana, Dennis Carvalho, Michel Teló, Caio Castro, Cléo Pires e Marília Mendonça. 

PRESSÃO EM CIMA

Como quem não quer nada, o diretor do ‘Pânico’ até o ano passado, Alan Rapp, esteve na Band na sexta-feira.

Passou toda tarde lá. Já há quem relacione isso com a atual fase do programa, Ibope baixo e conteúdo questionável. 

PROBLEMA

Um retorno de Alan Rapp, nesta altura dos acontecimentos, substituindo o pressionado Marcelo Nascimento, irá contrariar profundamente algumas das principais figuras do seu elenco. Determinados profissionais, no final de 2016, só decidiram continuar depois que ele saiu.

Uma assinatura que vale muito

Contribua para mantermos um jornalismo profissional, combatendo às fake news e trazendo informações importantes para você formar a sua opinião. Somente com a sua ajuda poderemos continuar produzindo a maior e melhor cobertura sobre tudo o que acontece no nosso Rio de Janeiro.

Assine O Dia