Flávio Ricco: riscos com a reprise de 'Os Dez Mandamentos'

Uma escolha, muito provavelmente, amparada pelos resultados registrados em sua primeira exibição

Por O Dia

Rio - A Record está anunciando para o dia 25 uma série de mudanças na sua programação, destacando entre as principais a reprise de ‘Os Dez Mandamentos’. Uma escolha, muito provavelmente, amparada pelos resultados registrados em sua primeira exibição. Um sucesso, sem dúvida. No entanto, existem questões que devem ser colocadas e, como primeira delas, se não é muito cedo para isso? Agora, por acaso neste mês de julho, está fazendo um ano apenas do encerramento da sua primeira apresentação. Quem assistiu não teve nem tempo de ter saudades. Por outra, quem vê novela na faixa de horário em que será colocada, 6 da noite, hoje está dividido entre a bem-sucedida ‘Novo Mundo’, da Globo, e a mexicana ‘O Que a Vida Me Roubou’, no SBT, estabilizada na casa dos 7 pontos. Será que, nesta altura, existirá alguém que deixará de ver uma das duas para mudar para a Record? E outra, a questão do público ou a troca dele foi considerada? Vale lembrar ainda que a novela, em zona de risco, estará encaixada entre duas partes do ‘Cidade Alerta’.  

FREGUESIA

A propósito de novela, as religiosas da Record continuam se colocando muito bem no mercado internacional.

Por exemplo, já de algum tempo a mexicana Televisa aparece entre as principais compradoras das suas produções. ‘A Terra Prometida’, como mais uma da lista, já é anunciada como próxima estreia.

RISCO CALCULADO?

Ainda assim, mesmo com as suas religiosas fazendo bonito por aqui e alcançando este bom mercado lá fora, a Record precisa estar atenta ao perigo da saturação. Sai uma, entra outra e as mudanças não são tão significativas. Insistência que pode levar ao cansaço. 

NÃO ROLOU

O ‘SuperChef Celebridades’, do ‘Mais Você’, atualmente no ar, está longe de repetir o sucesso e conquistar a mesma atenção das suas edições anteriores. Ou, desta vez, os participantes não foram bem escolhidos ou a fórmula já cansou um pouco. 

FORA DA MEDIDA

Na cola de uns dois ou três modelos bem-sucedidos, a TV de agora está infestada de programas de culinária. Está certo que o mercado sempre oferece um apoio bom e seguro, mas a maioria parece que não fala com ninguém. As receitas fogem completamente do cardápio e posses das pessoas comuns. 

VAI E VEM

Em ‘Apocalipse’, que vem aí na Record, encontramos no seu elenco nomes como Leona Cavalli, Flávio Galvão, Emílio Orciollo Netto, Joana Fomm, Eduardo Galvão, Paloma Bernardi e tantos outros, com passagens importantes na Globo.

E, na Globo, cada vez é mais intensa a participação de atores que passaram na Record. Não tem nada mais saudável e profissional que isso. 

ESQUECIDA

Um elenco de grandes nomes, vez por outra, acaba deixando alguns praticamente sem função nas novelas. Caso, por exemplo, de Juliana Paiva em ‘A Força do Querer’. Até agora, pelo menos, muito pouco ou praticamente nada foi oferecido a ela.

Últimas de Diversão