Por karilayn.areias

Rio - Já de alguns anos a televisão, muito mais a TV aberta, deixou de revelar novos apresentadores para o jornalismo. O último, talvez único, pasmem, foi Dudu Camargo e isto muito tempo depois do Luiz Bacci, este com formação para tal. Daí a recente dificuldade da Record, por exemplo, em encontrar alguém para colocar nos seus programas e telejornais. Houve, sim, um certo descuido, e aí já por parte de todas, na formação de novos profissionais, mas muito mais que isto o próprio mau exemplo dado pelas emissoras, no trato com os mais velhos.

O que pode levar um jovem, hoje inserido em um mundo de novas e maiores alternativas, se decidir por esta carreira, quando ele vê alguém na altura e capacidade de um Hermano Henning ser trocado ou dispensado sem explicações? E mais que trocado e dispensado, forte candidato ao esquecimento. Proeza que é só da televisão do Brasil, ao contrário de outras, como nos Estados Unidos, onde a experiência vale mais do que tudo. Esta é uma conta que um dia vai chegar. Se é que já não está chegando.  

ÚLTIMA FORMA

Depois de certa confusão estabelecida, ficou decidido que a Record Rio continuará com o seu ‘Cidade Alerta’, a partir da próxima terça-feira. Foram encontradas condições para isto. Apresentação de Ernane Alves. 

NO ENTANTO...

A regra não irá valer para inúmeras outras emissoras da Record espalhadas pelo país.
Por absoluta falta de condições, a maioria continuará atrelada ao programa gerado de São Paulo, hoje sob o comando de Luiz Bacci. 

ESTÁ SOBRANDO

Virou um pesadelo para os agentes de atores o fato de as emissoras de TV estarem cada vez mais voltadas para o modelo de contrato por obra. Daria, por exemplo, para o SBT fechar uns três elencos de ‘Poliana’, tamanha a quantidade de telefonemas e oferecimentos desses profissionais buscando espaço para os seus artistas. É duro, mas não tem para todo mundo. 

E ASSIM VAI...

Apesar de toda a torcida, está difícil esperar por uma reação ou algo um pouco melhor em se tratando da Record News.

Agora, como outro grande desfalque na sua programação, acaba de ser anunciada a saída da apresentadora Fátima Turci. 

E SEM CONTAR

Além da reposição de peças bem inferior ao necessário ou esperado, a televisão ainda se vê frente a um desfalque dos mais importantes com a decisão do Evaristo Costa em se afastar por tempo indeterminado.

Valor que, se vier mesmo a sair, como tudo indica, irá fazer muita falta. 

2ª TEMPORADA

O ‘GloboNews Literatura’ estreia neste sábado sua nova temporada e em novo horário, às 19h30. Lima Barreto (1881-1922) será o assunto do programa. Edney Silvestre conversa com Lilia Schwarcz, autora da biografia do escritor carioca, e também com Lázaro Ramos, sobre seu recém-lançado livro ‘Na Minha Pele’.


Você pode gostar