Por tabata.uchoa

Rio - Definidos os detalhes de produção, elenco, locações e também estadia, a Globo dará início oficialmente na próxima quarta-feira, no Tocantins, às gravações de ‘O Outro Lado do Paraíso’, novela de Walcyr Carrasco que substituirá ‘A Força do Querer’ na faixa das 21h.

Esta primeira etapa irá mobilizar mais de 100 profissionais, entre atores, diretores e técnicos, devendo consumir pouco mais de um mês de trabalhos. Pela primeira vez, uma novela terá Palmas e o Jalapão como locações. Os fervedouros, cachoeiras e as dunas estão entre os pontos selecionados, com destaque para sequências em campos de capim dourado, símbolo da região do Jalapão.

Grazi Massafera, Sérgio Guizé, Lima Duarte, Erika Januza e Rafael Cardoso, entre outros, foram escalados para estas gravações.

O CAMINHO

‘O Outro Lado do Paraíso’ será ditada pela “lei do retorno”: a toda ação, uma reação. Ou seja: se você fizer algo ruim, cedo ou tarde vai ter que pagar. Ninguém ficará impune.

PRA DEPOIS

Como já noticiado pela coluna, a Record planeja produzir minisséries baseadas no conceito ‘Os Grandes Vilões da Bíblia’. A estreia acontecerá com a produção de ‘Jezabel – A Rainha Má’, em 10 episódios escritos por Cristianne Fridman. Porém, toda a programação deste semestre está fechada. Assim, ‘Vilões da Bíblia’ ficará para 2018, a exemplo de ‘Heróis da Bíblia’.

OS ESQUECIDOS

A Record promove, a partir de amanhã, algumas estreias, visando alcançar melhores índices de audiência. Este é um ponto. O outro é que não se observa nenhuma medida para levantar o Mion, às sextas-feiras, e a Sabrina, aos sábados. Os dois continuam apanhando do SBT.

FOI MAL

Internamente, na Record, o pessoal reconhece que mexer com os programas do Mion e da Sabrina foi o grande engano da atual temporada. Os dois programas ocupavam o segundo lugar de audiência e, após essa desastrosa “estratégia”, não conseguiram se recuperar mais.

POLÊMICAS

‘O Outro Lado do Paraíso’ vai abrir sua trama com tema já por demais explorado, o conflito de duas famílias, uma rica e outra mais humilde, de uma determinada região. Em meio a outras diferenças, a intensa disputa por pedras preciosas raras e de grande valor, mas também não vão faltar ingredientes como misticismo, racismo, assédio e violência contra a mulher.

COM CALMA

O que se observa também, nos bastidores, é uma tentativa de transformar esta próxima das nove na “novela da Grazi”. Nada disso. Novela, mais que tudo, é trabalho de conjunto. Autor nenhum, muito menos alguém com a experiência do Walcyr, vai agir assim ou apostar num nome só.

SERTANEJOS

Patricia Abravanel recebe amanhã, no ‘Máquina da Fama’, a dupla Zezé Di Camargo e Luciano para um especial. Os irmãos cantam músicas que marcaram seus 26 anos de carreira.

TEMA FORTE

Depois de ‘Haja Coração’, Bruna Griphão vai aparecer na série ‘Sob Pressão’, que estreia dia 25 na Globo. Ela vive Michele, uma menina que é abusada pelo pai e tenta tirar a própria vida para não conviver com esse trauma. A participação irá acontecer no episódio previsto para ir ao ar no dia 1º de agosto.

DIVISÃO

O reality de resistência ‘Exathlon Brasil’, novidade da Band em parceria com uma produtora turca, terá 20 participantes. Dez candidatos entrarão no programa por meio de inscrições, enquanto os outros dez, celebridades, enfrentarão um processo mais simples: serão convidados. O vencedor ganhará um prêmio de R$ 350 mil.

Você pode gostar