Lili Rodriguez: um Rio de... arte!

Quem foi à inauguração da exposição ‘Fluxo Bruto’, de José Bechara, no Museu de Arte Moderna, saiu de lá encantado com a grande celebração

Por O Dia

Rio - Quem foi à inauguração da exposição ‘Fluxo Bruto’, de José Bechara, no Museu de Arte Moderna, saiu de lá encantado com a grande celebração. A curadoria é de Beate Reifenscheid — diretora do Museu Ludwig, Koblenz, na Alemanha —, Fernando Cocchiarale e Fernanda Lopes. O encontro reuniu artistas de diferentes classes artísticas: atores, pintores, poetas, cineastas... Em uma noite linda no Rio de Janeiro, a festa começou às 19h, e as pessoas não paravam de chegar. Tinha gente aparecendo por lá até 21h30. Muitos também aproveitaram para ir ao terraço do MAM e curtir um coquetel de confraternização. Foi um sucesso!  

Dois dedos de prosa

A artista plástica Susi Cantarino, dona da galeria Metara, vai inaugurar no sábado uma filial no Porto Maravilha. Para comemorar, rola uma exposição artística coletiva assinada por nomes de peso, como o cineasta Walter Carvalho, Xico Chaves e Evandro Teixeira.

Fale um pouco sobre você.
Saí de Argentina durante a ditadura. Em Israel, cursei Belas Artes sob uma forte influência da pop art. Desde então, as minhas obras são expostas no mundo inteiro. Tenho colagens de fotos com intervenções em pastel oleoso e escrita; enormes telas abstratas impregnadas com pigmentos e densas camada de tinta, entre outras obras.

O que vai rolar na inauguração da Metara Porto Maravilha?
Teremos 27 artistas renomados, o violinista clássico Roger Lins de Albuquerque e até cachaças incríveis de açaí... Alguns amigos irão declamar também durante o encontro, como Christovam Chevalier e Washington Fajardo. O espaço em si já é uma novidade por juntarmos a fábrica de molduras e o escritório de arte em um sobrado. São três andares com a pedra original e escadas de ferro. É como se fosse uma cozinha aberta. As pessoas estão encantadas. A ideia é a de criar um espaço de vanguarda, onde nós, artistas, possamos nos manifestar e criar projetos em conjunto.

Quais serão seus próximos projetos profissionais?
Meu próximo projeto profissional é um programa de TV. Será inovador, dinâmico, e irá aguçar a curiosidade de todos! Os detalhes, por enquanto, ainda são segredo.

Conte um sonho?
O de continuar sonhando sempre, querendo concretizar os dejesos intensamente e magicamente.

Últimas de Diversão