Manoela Aliperti conta como foi largar a faculdade para entrar em 'Malhação'

Jovem brilha na pele da personagem Lica da novelinha teen

Por O Dia

Rio - Decorar textos nunca foi um problema para Manoela Aliperti. A atriz, que agora brilha em ‘Malhação’, na pele de Lica, sempre foi do teatro, mas também já fez um filme, ‘De Onde Eu Te Vejo’, e até contracenou com Denise Fraga na série ‘Três Teresas’. O primeiro desafio na TV aberta surgiu depois de uma série de testes para ser uma das cinco protagonistas da novela adolescente. O que ela não esperava, no entanto, é que a aprovação da Globo mudaria alguns de seus planos.

Intérprete da Lica%2C Manoela gosta de ser abordada por fãs da novelaDivulgação

Este ano, a jovem de 21 anos se formaria em Artes Cênicas. A agenda de atriz global, porém, a impediu de frequentar a faculdade. “Foi uma decisão difícil porque eu sempre valorizei os estudos. Quando decidi ser atriz, eu sabia que precisava de formação teórica e prática, por isso busquei a faculdade”, conta ela, que não descarta o retorno à sala de aula.

A vida de estrela fez com que os passeios de Manoela ficassem agitados, mas ela garante que até curte parar para tirar umas selfies. “Trabalhar na TV aberta tem isso, a visibilidade é muito maior, mas eu gosto quando o público aborda a gente para falar o quanto está gostando”, diz.

Dona de uma personalidade forte, a atriz interpreta uma mocinha rica, mas cheia de humildade. Na trama, o autor Cao Hamburger pega firme em diálogos que mostram a desigualdade social do país, o machismo e o preconceito racial. Para Manu, não tinha um jeito melhor de estrear nas novelas da Globo. “Fico até emocionada porque está sendo uma experiência incrível. Poder falar diretamente com os jovens é muito importante.”

Reportagem de Bárbara Saryne, do Diário de S.Paulo/Agência O DIA

Últimas de Diversão