Flávio Ricco: Em momento muito ruim, futuro da Band também é dos mais incertos

De tudo que existia, como consequência direta, quase nada sobrou, além do “MasterChef”, o trabalho do jornalismo e alguma coisa de esporte

Por O Dia

Rio - São conhecidas as dificuldades da Band, assim como reconhecidos os esforços da sua direção em contornar mais esta situação de crise, responsável pelo quase completo esfacelamento da sua linha de produção.

De tudo que existia, como consequência direta, quase nada sobrou, além do “MasterChef”, o trabalho do jornalismo e alguma coisa de esporte.

Quanto ao mais, ou vem de fora ou é sustentada por igreja e demais vendas de horários, que se de um lado hoje são essenciais para minimizar alguns dos mais urgentes problemas de caixa, por outro tem contribuído irreversivelmente para a quase completa destruição da sua imagem.

Os reflexos de tudo são apontados no quadro ou queda da sua média mensal de audiência: abril – 2,1; maio e junho, 2,0; e julho – 1,9.  Um doloroso cenário de queda, que não foi estancado ou de alguma forma beneficiado nem mesmo com toda bobagem feita pelas emissoras do Simba.

Pior que os resultados atuais e a falta de qualquer perspectiva de melhora para os tempos futuros. Isto é o que mais preocupa.

Tem futebol 

Em se tratando de Band, amanhã, terça, tem futebol internacional, com a decisão da Super Copa. Real Madrid, campeão da Liga dos Campeões, contra o Manchester, campeão da Liga Europa. Narração de Oliveira Andrade, comentários do Neto. 

Falta programa 

De nada adianta para a Rede TV! entregar um horário diário ao João Kleber, como é o do começo das manhãs, mas não oferecer a ele condições de montar um bom programa. A fórmula (?) atual, conversinhas de sempre e muito bate-boca, só repetem o que já esmerilhado e desacreditado “Casos de Família”, do SBT, faz há muito tempo. 

Olho nele 

Diante da decisão da Mara Luquet em dar outro rumo à vida dela, é de se estranhar o fato da Globo não promover Samy Danma para o lugar dela. Como melhor referência, as suas participações no “Conta Corrente”, da GloboNews, e “Hora Um”, da própria Globo. 

Homens trabalhando 

Uma comitiva turca desembarcou há alguns dias por aqui, para dar início aos trabalhos de seleção do “Exathlon Brasil”, novo reality da Band. A seleção está começando por São Paulo e Rio, para depois se seguir por depois será a vez das cidades do Nordeste e Sul do País.  

Bom repetir 

O “Exathlon Brasil”, a partir do seu lançamento, terá exibições diárias, no horário hoje ocupado pelas novelas, e dois especiais semanais no prime-time. Provavelmente às terças e quartas-feiras. 

Novo programa 

“Tá certo”, um programa de perguntas e respostas com bonecos, acaba de ser confirmado na grade da TV Cultura. Exibição de segunda à sexta, faixa das 8 da noite, com apresentação de Warley Santana, a partir do próximo dia 28. 

Faixa das seis 

Depois de “Velho Chico” e “Dois Irmãos”, Juan Alba fechou um novo trabalho na Globo. Foi confirmada a sua escalação em “Tempo de Amar”, novela de Alcides Nogueira que substituirá “Novo Mundo” na faixa das 18 horas, com estreia em 20 de setembro.    

Curioso isso 

O “Zorra”, da Globo, passa para o telespectador a imagem de um programa de humor, mas que está longe de ser engraçado. Muito mais que o público, deve divertir bastante a sua própria equipe. Se é este o objetivo, está valendo. 

Mau humor 

Em tempos tão complicados como os de agora, o país meio que do avesso e tantas notícias ruins se espalhando, bem que a televisão poderia, pelo menos nos programas ditos de entretenimento, seguir no sentido contrário. Mas não. Alguns fazem questão de seguir na linha da desgraça. Muito por isso que a velha “A Praça é Nossa” cada semana dá mais audiência.  

Aqui é trabalho 

Preta Gil e Hugo Gloss fecharam as gravações da segunda temporada de “Lady Night”, programa de Tatá Werneck no Multishow que voltará ao ar em outubro. Férias? Tatá começou a gravar participação no “Vai que Cola” para o mesmo canal pago e depois emenda nos trabalhos de “Deus Salve o Rei”, próxima das sete na Globo. 

Nova edição

Nesta quinta-feira às 20h30 o GNT estreia a nova temporada de “Cozinheiros em Ação”, agora sob o comando do chef Thiago Castanho em substituição a Olivier Anquier. A atração tem ainda um novo painel de jurados: Lígia Karazawa, Carmem Virgínia e Rusty Marcellini.


Últimas de Diversão