Flávio Ricco: cortes colocaram em risco segundo lugar de Ratinho

Consumando o que já se ensaiava há alguns meses, o SBT promoveu várias demissões na semana passada, reduzindo a operação de quase todas as suas produções

Por O Dia

Rio - Medidas tomadas pelas empresas, incluindo as TVs, em momentos tão complicados como os de agora, só dizem respeito a elas. Não cabe a ninguém questionar ou esbravejar. Num país com a economia tão atrapalhada como a nossa, nada é mais lógico ou consequente, incluindo-se entre tudo, a dispensa de funcionários, não por acaso empurrando o índice de desemprego a beirar a casa de quase 14 milhões de pessoas. Consumando o que já se ensaiava há alguns meses, o SBT promoveu várias demissões na semana passada, reduzindo a operação de quase todas as suas produções.

Entre elas, a do Ratinho. Nem a condição de vice-líder diário o desobrigou de reduzir os seus quadros, com isso criando dúvidas de como será o seu funcionamento a partir de agora. E se terá condição de manter esta posição, no instante em que passa a contar com apenas um roteirista, uma assistente e nenhum diretor de externas. Complicado. Com a maior das certezas, os refl exos nos resultados e produto fi nal serão imediatos.

SÓ TUBO

Em tempos bicudos como os de agora, só o SporTV continua marcando presença, com equipe completa, nas transmissões de todos os eventos esportivos. A Globo, quando sai, é para o Maracanã, Morumbi ou arenas do Palmeiras e Corinthians. No mais, só os repórteres viajam.

BEM NA FRENTE

‘Orgulho e Paixão’, novela de Marcos Bernstein para a faixa das 18h, só estreia entre março e abril de 2018, mas a Globo já deu início aos seus trabalhos. Antes dela, depois de ‘Novo Mundo’, entra ‘Tempo de Amar’, do Alcides Nogueira, que tem estreia prevista para setembro.

ORDEM DOS TRABALHOS

Fred Mayrink, diretor escolhido para ‘Orgulho e Paixão’, já começou a gravar stock shots em fazendas de café para aproveitar a época de colheita. Roteiro romântico, será ambientada na São Paulo do começo do século 20 e terá como pano de fundo a história de famílias ricas do Ciclo do Café.

Mario Jorge Lobo Zagallo vai fazer 86 anos, nesta quarta-feira, e no mesmo dia ganhará uma homenagem do Fox Sports. O programa ‘Expediente Fox’, ao vivo, a partir das 17h30 e com apresentação de João Guilherme, terá Zagallo no estúdio para relembrar os principais momentos de sua carreira.

Domingo agora, a partir das 9 da noite, a Warner exibirá pela primeira vez, ao vivo e com exclusividade, o ‘Teen Choice 2017’, premiação que elege pelo voto popular os melhores da TV, cinema, música e internet entre o público jovem. Apresentação de Carol Moreira e comentários de Phelipe Cruz.

ESTÚDIO NOVO

Amaury Junior inaugurou no sábado passado o novo estúdio, que passa a funcionar como um ponto avançado do seu programa. Foi construído e montado para receber convidados do apresentador que não podem se deslocar até a RedeTV!O novo estúdio do Amaury Jr., anexo ao seu escritório nos Jardins, foi construído e entregue em 20 dias, pela Iara e Aquiles Nícolas Kílaris, ela designer de interiores, e ele, arquiteto. Quase um ‘Extreme Makeover’.

No confronto do último domingo, o programa ‘Eliana’ marcou 7,2 pontos na Grande São Paulo, ante 7,1 da Record. A maior audiência do programa se deu no momento da entrevista de Eliana a Chris Flores: média de 9 pontos e pico de 10.

O vice Douglas Tavolaro voltou a ter uma presença frequente na redação da Record.

Estreia da série ‘Pedidos Incríveis’ no Fox Life está confirmada para 20 de setembro, às 19h45. Apresentação de Mica Rocha.

Com a escalação de Joaquim Lopes na ‘Dança dos Famosos’, aparentemente não muda nada em relação ao seu trabalho no ‘Vídeo Show’. Ele só fi cará ausente da bancada em situações especiais, porque já de algum tempo há um rodízio de apresentadores no programa.

GloboNews ganhou Prata como Melhor Ativação de Marca com o ‘HUB GloboNews’ no Ampro Globes Awards, etapa brasileira, na semana passada.

A Jovem Pan promove dia 15 no hotel Tivoli Mofarrej, em São Paulo, o ‘Mitos & Fatos’,
um debate sobre a Justiça brasileira, com participação da presidente do Supremo Tribunal Federal (STJ), ministra Cármen Lúcia e o juiz Sérgio Moro. O evento também vai reunir os principais jornalistas da emissora.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Últimas de Diversão