CCBB Rio abre exposição sobre a Tropicália

Público vai passear pelas 12 faixas do álbum clássico

Por O Dia

Rio - A exposição "Tropicália – Um Disco em Movimento" será inaugurada na sexta-feira, dia 18 de agosto, às 9h, no primeiro andar do Centro Cultural Banco do Brasil, no Rio. A mostra vai revisitar através de uma abordagem multimídia todas as faixas do álbum "Tropicália ou Panis et circensis", clássico da música popular brasileira que está prestes a completar 50 anos. Fica em cartaz até 18 de setembro e a entrada é gratuita.

A mostra traz um apanhado da história, das ideias e da estética desse período - e uma oportunidade de conhecer, a fundo, o disco manifesto do movimento artístico, realizado com a toda a potência de Caetano Veloso, Gilberto Gil, Os Mutantes, Tom Zé, Gal Costa, Nara Leão, Torquato Neto, José Carlos Capinan e Rogério Duprat, responsável pelo arranjos e pela regência.

"É com satisfação que o CCBB homenageia um dos mais importantes movimentos culturais da história do país. Cinco décadas atrás, um grupo de artistas ousados e inovadores redefiniu os valores da música brasileira e provocou uma verdadeira revolução estética. Com a realização deste projeto, o CCBB traz para o seu público um evento de qualidade e valoriza o legado de uma geração que ainda hoje influencia a cena artística nacional ", diz Fábio Cunha, gerente geral do CCBB Rio.

SERVIÇO

Tropicália - Um Disco em Movimento". QUANDO: De 18 de agosto a 18 de setembro, com visitação de quarta a segunda, das 9h às 21h. ONDE: Centro Cultural Banco do Brasil (CCBB Rio) - Rua Primeiro de Março, 66, Centro. Informações: 3808.2020. QUANTO: Grátis

Últimas de Diversão