Sinara e Rafo Castro encerram o 'Rio na Rua' na Tijuca

Projeto leva música e arte gratuitamente às ruas da cidade

Por O Dia

Rio - A banda Sinara e o artista plástico Rafo Castro encerram a temporada do projeto Rio na Rua na Praça Varnhagen no próximo sábado. As apresentações na praça, abertas ao público e gratuitas, são um projeto cultural da cerveja Itaipava, que pela quarta semana consecutiva leva arte e música aos frequentadores do point gastronômico e boêmio da Zona Oeste do Rio.

Banda Sinara encerra o projeto 'Rio na Rua' na TijucaDivulgação

Conhecida pela mistura de ritmos que une criatividade e originalidade, a banda Sinara é um mix de conhecimentos e ritmos, como o rock e reggae. Com faixas de letras engajadas e outras que não deixam de lado o romantismo, a Sinara tem uma união familiar muito forte: na bateria está José Gil, filho caçula de Gilberto Gil, nas guitarras estão Francisco, filho de Preta Gil, e João, filho de Nara Gil, filha mais velha de Gilberto Gil. Além da família Gil, temos o compositor e vocalista Luthuli Ayodele, e o pernambucano Magno Brito no baixo.

O painel da noite fica por conta do artista carioca Rafo Castro. Ilustrador e amante dos processos gráficos, Rafo mantém a originalidade das suas criações levando para suas obras o diálogo entre o lúdico e o grotesco, em formas descontraídas que intrigam e entretém. Seja no design, pinturas ou intervenções urbanas espalhadas por todo o Brasil, sua identidade visual é marcada pela curiosidade e busca constante por novos meios de expressão, seja através de materiais inusitados ou projetos colaborativos que valorizem a arte. Rafo fará um live painting durante o show da Sinatra, retratando suas impressões sobre o espírito do verão carioca.

SERVIÇO

RIO NA RUA. Show – Sinara – 20h30. Live Painting de Rafo Castro . Praça Varnhagen – Tijuca . Dia 12 de agosto, sábado - Ativações a partir das 19 horas

Últimas de Diversão