Festa da padroeira de Maricá repleta de atrações

Evento terá missas, procissões e shows de artistas ligados à musica sertaneja e religiosa, até terça-feira

Por O Dia

Rio - A festa em homenagem à Nossa Senhora do Amparo, padroeira de Maricá, acontece neste fim de semana com shows de Daniel, Victor & Léo e Padre Fábio de Melo. O evento vai até a próxima terça-feira, com uma extensa e animada programação. A comemoração, que anualmente reúne centenas de fiéis ao longo das duas semanas de devoção, contará com missas, novenas, procissões e shows de artistas de destaque.

Uma das atrações%2C o padre Fábio de Melo faz show na terça%2C no dia de Nossa Senhora do AmparoDivulgação

Além da dupla sertaneja Victor & Leo, do cantor Daniel e do Padre Fábio de Melo, também estão confirmadas as apresentações da cantora Michele Freire e dos cantores Rickson Maioli e Tales Melo. O evento tem apoio da Prefeitura de Maricá através da Secretaria municipal de Turismo.

O show dos irmãos Victor & Leo será um verdadeiro passeio por cada etapa da carreira da dupla, e terá hits como “Fada”, “Borboletas”, “Tem que ser você” e “Quando você some”. “No dia 12 de agosto, estaremos chegando ao estado do Rio de Janeiro, em Maricá. Nos vemos lá”, afirmaram Victor & Léo em um vídeo enviado pela produção dos artistas, no qual eles convidam a população da cidade para o show de sábado.

Na estrada com a turnê “Amores Seletivos”, o cantor Daniel trará um repertório diversificado para Maricá, fazendo um passeio por sua trajetória na música. O artista, que irá se apresentar às 22h, no domingo, deixou um recado para o público. “Amigos de Maricá, nós temos um encontro marcado no meu show, que será no aniversário da padroeira”, avisou o cantor, também por um vídeo enviado por sua produção.

A dupla Victor & Léo faz show neste sábado, às 23hDivulgação

O último dia de comemoração, que é o dia de reverência à santa, será encerrado com o show do Padre Fábio de Melo. No repertório estarão sucessos como: “Tudo é do Pai”, “Humano Amor de Deus” e “Chuva de Graça”. “Creio no poder da comunicação religiosa da música popular, e tento fazer com que a música seja ponte entre a palavra de Deus e o coração dos brasileiros”, finalizou o Padre Fábio de Melo. 

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:

11/08 – SEXTA FEIRA
18h30 – Novena e Santa Missa
Tema: Maria, Mulher do Sofrimento (Jo 19, 25-27)
21h – Show com Tales Melo
23h – Show com Rickson Maioli

12/08 – SÁBADO
9h – Procissão ciclística com crianças, jovens e suas famílias, saindo da Matriz em direção ao Flamengo, e ao final, bênção a todos os participantes (Coordenação do
Pe. Jadilson).
15h – Missa e Unção dos
Enfermos
18h – Terço e Ladainha na Matriz
Tema: Maria procura o
Filho no templo (Lc 2, 48-52)
Em Ponta Negra, saída da procissão motociclística e carreata com a Imagem de Nossa Senhora do Amparo, em direção à Matriz, ao final, bênção a todos os participantes.
19h – Santa Missa
23h – Show com Victor & Léo

13/08 – DOMINGO
7h – Santa Missa na Matriz
9h – Santa Missa no Convento
10h30 – Santa Missa na Matriz
18h30 – Novena e Santa MissaTema: Maria na Glória 
(Ap 12).
22h – Show com Daniel

14/08 – SEGUNDA FEIRA
18h30 – Oferta de flores e coroação de Nossa Senhora do Amparo e, logo após, Santa Missa.
Tema: Maria, 300 Anos – Aparecida
22h – Show com Michel Freire

15/08 – TERÇA FEIRA – DIA DA PADROEIRA DE MARICÁ
6h – Alvorada
7h30 – Santa Missa
9h – Santa Missa em ação de graças pelas autoridades, benfeitores e comerciantes
11h – Missa Solene
14h30 – Apresentação da Sociedade Musical Santo Antônio de Bacaxá
16h – Santa Missa (Campal) dos Romeiros, e logo após, Procissão de Nossa Senhora do Amparo com participação de todas as Comunidades pelas ruas do Centro de Maricá-RJ.
21h – Show com o Padre Fábio de Melo

Últimas de Diversão