Flávio Ricco: bons ensinamentos do Boni que a Globo usa até hoje

A se lamentar que ele, como diretor de televisão, foi um só e, entre as que estão no ar, não passou por nenhuma outra emissora.

Por O Dia

Rio - Um dia, na velha Globo, da Marechal Deodoro, em São Paulo, companheiro da mesma viagem de elevador do Boni, ao lado do Luís Guimarães e Ferreira Netto, fui testemunha de um daqueles momentos que nunca mais se esquece na vida.

Ao desembarcamos no térreo e ao olhar por um pequeno vidro o que se passava na gravação do “Moacyr TV”, dois ou três minutos foram suficientes para ele, Boni, entrar e mandar parar tudo.

De impressionar a sua facilidade de enxergar e corrigir o que havia de errado na luz, posicionamento de câmeras etc. Isto, bem daquele seu jeito, com quatro ou cinco “po...” na mesma frase.

Os trabalhos, com a concordância de ninguém menos que Wilton Franco, foram transferidos para o dia seguinte.

Hoje, muito daquilo que o Boni deixou como ensinamento, a Globo, por acaso mantendo-se líder há muito tempo, continua observando com a mesma fidelidade.

A se lamentar que ele, como diretor de televisão, foi um só e, entre as que estão no ar, não passou por nenhuma outra emissora.

TV Tudo 

Tudo eu

Das mais estranhas a escalação do Galvão Bueno para os jogos de terça-feira e ontem, quando a Globo conta com outros bons narradores, na altura de Cleber Machado e Luiz Roberto. Uma dobradinha que, até para a voz dele, foi desnecessária. 

Meio que na cerca

Bruna Linzmeyer é outro bom talento pouco aproveitado em “A Força do Querer” na Globo, a exemplo de Juliana Paiva, Edson Celulari e João Camargo. O quadro deve mudar um pouco, a partir do momento em que a sua Cibele entregar um exame de DNA para Ruy (Fiuk), que vai revelar que o filho de Ritinha (Isis Valverde) não é dele. 

A propósito

Vai ao ar nesta sexta ou sábado uma cena, com direito a beijo, envolvendo os personagens de Juliana Paes e Rodrigo Lombardi em “A Força do Querer”. O detalhe é que a gravação deste momento estava prevista para ontem, quarta-feira, daí a dúvida no dia da exibição. E se tem atraso? Tem, sim. Mas só um pouco. 

Acertando

Aqui foi informado, na edição de ontem, que o último programa da Adriane Galisteu no BandNews iria ao ar na terça da semana que vem. Apaga, por favor. O certo, confirmado agora, é que vai no dia 22.

Leão na novela

A Globo exibe dia 16 a participação de Gilberto Barros em “Pega Pega”, novela das sete. O Leão vai aparecer na  fictícia “vila da Tijuca” para entrevistar os vizinhos de Julio (Thiago Martins), ladrão confesso do Carioca Palace. 

Direitos da bola

A Liga Francesa de futebol, para as TVs do Brasil, sempre foi considerado um produto de terceira linha, mas que agora deixará de ser pela presença do Neymar. Os direitos do SporTV com ESPN terminam no encerramento do atual campeonato.

Outro assunto

Ainda no decorrer desses próximos tempos, estarão também em jogo os direitos do campeonato italiano e  Champions League. Para os canais esportivos da TV fechada, especialmente, são produtos da maior importância.

Passou batido

O “Fofocalizando”, programa de fofocas do SBT e uma aposta do dono, não sofreu os efeitos das recentes demissões. Passou batido, para felicidade do seu pessoal. E como curiosidade, recebeu até o reforço de uma estagiária, que estava em outro programa e seria cortada.

Bianca BinDivulgação

A vingança

Com ares de dramalhão mexicano, “O Outro Lado do Paraiso”, novela de Walcyr Carrasco que substituirá “A Força do Querer”, terá Bianca Bin no papel de Clara, a grande heroína da história. A personagem, após atrair a ira da vilã Sophia(Marieta Severo), será internada numa clínica psiquiátrica e ficará isolada de tudo. Mas voltará, dez anos depois, para realizar um plano de vingança.   

Caldo

Além de Heloisa Périssé, que viverá uma atriz portuguesa nos últimos capítulos de “Novo Mundo”, a novela contará com mais duas participações especiais em sua reta final. Os atores ainda estão sendo buscados no elenco da Globo.

Bate – Rebate

O tema “Novo pai”, que pôs fogo no jornalismo da Record no começo da semana, foi abordado com a maior naturalidade no “Conversa com Bial”, terça-feira...

...Aliás, uma entrevista bem interessante e até divertida, que contou com a participação de Cauã Reymond.

O gênero “Baladão” vai abrir a “Dança dos Famosos” neste domingo com as mulheres.

 “À Primeira Vista”, reality de namoros da Band, vai repetir convidado nesta quinta-feira...

 ...Faltou interessado? Ou interessados? Preguiça?

“Masterchef” teve mais uma terça com bons índices de audiência na Grande São Paulo...

Fechou com 7 pontos, mas com direito a 21 minutos na liderança.

No SBT, o clima de tensão ainda é muito forte por causa da onda de cortes...

...Inclusive, sempre que um diretor é chamado para conversar com a cúpula, as produções já ficam em pânico.

Daniela Escobar fechou com a Record para ir do começo ao fim em “Apocalipse”.

C’est fini

E em função desse momento vivido pelo SBT, mais do que nunca, haverá a necessidade de uma mobilização muito forte para a realização do próximo “Teleton”. Como se não bastasse o desfalque da importante audiência da TV paga, teve mais este problema de corte de funcionários.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

Últimas de Diversão