Imagens e frases em azulejos estampados

Casal transforma ladrilhos em objeto de decoração, com fotose mensagens divertidas

Por O Dia

Rio - Produzir uma lembrança ou um objeto de decoração que representasse um afeto, um pensamento, uma opinião ou apenas seu gosto estético. Foi isso que seduziu o casal Fábio Catalão, 41 anos, e Luciana Flaeschen, 40 anos, a empreender: queriam eternizar tudo isso e escolheram os azulejos para serem o meio. Casados há 14 anos, eles criaram a Que Sublime e fazem azulejos estampados com qualidade fotográfica. “Começamos em dezembro do ano passado e surgiu o slogan ‘Azuleje-se!’, que contextualiza”, diz Fábio.

“A ideia surgiu em uma viagem a trabalho para Salvador, onde vi o produto numa feira. Gostei de cara da ideia de poder usar o azulejo para estampar minhas ideias e fotos. Poucos meses depois, estávamos sem emprego, éramos designers gráficos. E no meio de dezembro, compramos o equipamento para começar”.

Com a proximidade do Dia dos Pais, as encomendas aumentaram. “Conseguimos personalizar azulejos com o nome do pai e a foto do filho. Teremos nossa primeira experiência no Dia dos Pais hoje, na Praça Afonso Pena, e amanhã em um evento na Praça Saens Peña”, diz Luciana.

O casal divulga o trabalho nas redes sociais (Facebook), usa aplicativo de mensagem instantânea para fechar negócios e apresenta os layouts aos clientes e um catálogo na internet com mais de 700 estampas.

Entre as peças mais pedidas estão frases de ‘desabafo’ bem-humoradas e mensagens motivacionais. “O campeão de vendas é bem abusado, com o dizer: ‘Seja foda! Mais ou menos já tem um monte!’. E tem também o ‘Seja calmaria. Tem gente demais sendo tempestade’ e outro, ‘Vá com (c) alma’.

O mundo é de quem acorda (cedo) FELIZ!’, enumera Luciana. O processo de confecção é o de sublimação. “Tem impressora, prensa e ladrilho específicos para esse processo. Primeiro, a estampa é impressa numa tinta especial e depois, com uma prensa térmica, a impressão passa a 200 graus para o azulejo”, explica a designer.

O produto, segundo o casal, é durável, mesmo exposto ao calor ou frio. Os preços são R$ 30 e R$ 35, respectivamente, para tamanhos de 15 cm e 20 cm. As encomendas podem ser feitas pelo telefone (21) 99403-7462 e 99241-8183. “Uma encomenda normalmente fica pronta em 24 horas. O azulejo já vai pronto, com a fita dupla face para fixar. Se já estiver no catálogo, fica pronto em poucas horas”, adianta Fabio.

Últimas de Diversão