Flávio Ricco: a sempre discutida relação dos técnicos de futebol com jornalistas

Rotina das sempre enfadonhas coletivas dos treinadores de futebol após as partidas foi quebrada neste último final de semana

Por O Dia

Rio - A rotina das sempre enfadonhas coletivas dos treinadores de futebol após as partidas foi quebrada neste último final de semana, pela discussão do técnico do Vitória, Wagner Mancini, com o repórter da rádio Bandeirantes, Felipe Garraffa.

A proporção que tomou, dividindo opiniões e provocando reações furiosas nas redes sociais, apenas relevou o quanto é tão mal resolvida a relação entre os profissionais do futebol com a imprensa esportiva.

E, no fundo, revelando que a preocupação, antes do dever profissional de cada um, está em fazer prevalecer suas convicções e vitórias pessoais. 

Uma situação tão maluca como problemática, a ponto do treinador, depois do jogo, em telefonema a um amigo – também espalhado na rede - comemorar mais o seu desempenho no embate com o jornalista, que o fato do time dele ter quebrado a longa invencibilidade do líder do campeonato.

A tal ”DR”, discutir a relação, como se vê, não vale só para os melhores ou piores namoros ou casamentos. Ao caso, ela até que se aplicaria muito bem. 

Perdeu a graça

O futebol era outro, e as entrevistas muito mais interessantes quando aconteciam dentro dos vestiários, até debaixo do chuveiro.

Hoje, como toda essa ordem, os ensaiados discursos se repetem o tempo todo. Essa briga do sábado, com efeitos discutíveis, quebrou a rotina.

Não é a dela

A Record publicou um “estamos aí”, em forma de anúncio nos jornais, colocando-se como alternativa para os anunciantes que não se incluírem no futebol da Globo.

Assim como é difícil lembrar qual foi a última, também é impossível saber qual será a próxima partida que a Record irá transmitir.

Reality da Band

O reality turco da Band, cujo elenco será definido nesses próximos dias, em meio aos desconhecidos, contará com as participações de atletas ou ex-atletas.

Giba, do vôlei, e Pedro Scooby, do surfe, já estão conversados.

Casa cheia

No Espaço das Américas, em São Paulo, cabem 8 mil pessoas e o “Stomup”, do Tom Cavalcante, na noite de domingo, teve casa cheia.

O show está entre os melhores da carreira dele.

Desmontar acampamento

O diretor Mauro Mendonça Filho, nesta terça-feira, coloca um ponto final na primeira bateria de gravações da novela “O Outro Lado do Paraíso”, substituta de “A Força do Querer”, em Tocantins.

Próxima escala, estúdios no Rio.

200

“Carinha de Anjo”, novela do SBT, chegará ao seu 200º capítulo na próxima sexta-feira, destacando-se pelos bons índices e vários produtos licenciados.

As suas gravações já entraram na reta de chegada.

Padre Fábio na novela

A propósito de “Carinha de Anjo”, a partir de amanhã, quarta, começa a participação especial do padre Fábio de Melo.

Vai aparecer como ele mesmo, em visita ao colégio de freiras de Doce Horizonte. Fica no ar até terça que vem.

Como nos velhos tempos

Os estúdios da TV Cultura observaram um movimento como há muito não se via neste final de semana, com aparatos técnicos que também deixaram de ser usuais em suas produções.

Tanto dentro, como nas suas imediações, os trabalhos de “Nada a Perder”, filme do Edir Macedo.

Uma saída

Como tem produzido muito pouco, valendo-se em sua programação de reprises antigas e até de artistas que já morreram há muito tempo, a TV Cultura pode ter encontrado uma solução para o melhor aproveitamento dos espaços que têm disponíveis.

Alugar as suas instalações.

Mala cheia

“Rock Story”, novela de Maria Helena Nascimento, será um dos principais produtos de venda da Globo na Mipcom, em outubro, na França.

Junto com ela, como alternativas de negócio, sucessos como “Sol Nascente”, “Haja Coração” e “Liberdade, Liberdade”, além das sempre solicitadas “Avenida Brasil”, “Verdades Secretas” e “Joia Rara”. 

Novo quadro

Formato da Endemol, “Muro dos Famosos” estreia nesta sexta-feira no “Legendários” do Marcos Mion, na Record.

Na atração, um “muro” aparece no telão com a imagem de nove celebridades e os convidados terão de adivinhar qual famoso tem a resposta certa para cada pergunta feita por Marcos Mion.

Bate – Rebate

Na divulgação das suas audiências conquistadas no dia anterior, Record e SBT ficam se cutucando o tempo todo...

... Algo que muitas vezes beira e até ultrapassa os limites do baixo nível...

... Tanto de um lado, como do outro...

... A parceria do Simba, como se vê, só vale para efeitos de briga com as operadoras...

... No mais é a antiga e feroz rivalidade de sempre.

A Ultrafarma, que antes só tinha olhos para a Rede TV!, hoje está com os dois pés dentro da Band...

... E com negociações limitando-se aos dois donos. Sem intermediários ou interessados.

“Patagônia Selvagem” entra no dia 24, quinta agora,  às 20h30, no Discovery...

... Em toda a sua série são explorados os perigos e a  beleza da região.

São Paulo, na Livraria da Vila, dia 24 e Salvador, Livraria Leitura, dia 27, terão o lançamento de “O Raul que me contaram – A história do Maluco Beleza revisitada por um programa de TV”...

... Este trabalho do Tiago Bittencourt reúne depoimentos de familiares, amigos e profissionais que trabalharam com Raul Seixas.

C´est fini

Dentre tantas situações inusitadas nos últimos tempos, a TV Cultura, via determinação judicial, se viu ontem obrigada a reintegrar um profissional em seus quadros.

Claudia Tavares, jornalista, demitida em 2016, às vésperas do Natal, foi reintegrada ontem.

Então é isso. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Últimas de Diversão