Flávio Ricco: 'Belaventura' - mais um acerto da Record

O sucesso da Globo, muitas vezes, nos leva a não prestar atenção nas coisas em volta. É o caso de 'Belaventura', que em se tratando de Record

Por O Dia

Rio - O sucesso da Globo, muitas vezes, nos leva a não prestar atenção nas coisas em volta. É o caso de 'Belaventura', que em se tratando de Record, deve ser colocada como uma das suas melhores realizações dos últimos tempos. A começar pelo texto de Gustavo Reiz, um autor que não deve nada a nenhum outro e que em mais este trabalho, está levando o público a se acostumar a este novo modelo de montar e distribuir cada capítulo.

O texto é ágil, faz tudo acontecer mais rapidamente e leva o público a se envolver com a novela, repetindo muito do que ele mesmo apresentou em 'Escrava Mãe'. Legal isso. Se o tema em questão não chega a ser uma grande novidade, a forma de fazer a história se desenvolver está sendo, contando por aí com a criativa direção do Ivan Zettel e um desempenho bem interessante de todo o elenco. Com 'Belaventura' ainda longe do fim, pode-se assegurar, a Record acertou.

Mocinhos

O diretor Fred Mayrink já definiu os mocinhos de 'Orgulho e Paixão', substituta de 'Tempo de Amar' na faixa das 18h da Globo. Carmo Dalla Vecchia, Malvino Salvador e Thiago Lacerda viverão esses personagens. E convidada pela direção da casa, Nathalia Dill, como grande heroína da história, formará par romântico com o Thiago.

Vamos combinar?

'Sob Pressão' é só elogios da maioria e, de fato, merece este reconhecimento. Como trabalho de TV, para quem conhece bem os seus interiores, uma produção de primeiro mundo. E o que dizer de Marjorie Estiano e Júlio Andrade? Dois monstros.

Nome disputado

Giovanna Antonelli, que já foi especulada para o elenco da novela do João Emanuel Carneiro, também teve seu nome incluído na relação de uma das próximas produções da Globo, faixa das 6 da tarde. A ideia dela, no entanto, é só voltar a fazer televisão no ano que vem.

Romance

'Orgulho e Paixão', escrita por Marcos Bernstein, é baseada no clássico romance da britânica Jane Austen, 'Orgulho e Preconceito'. Será ambientada no início do século 20, seguindo a linha de época das últimas novelas do horário, e terá como pano de fundo a história de famílias ricas do ciclo do café.

Escapadinha

Silvio Santos deu mais um perdidinho, deixando aviso só para os mais próximos da sua nova viagem aos Estados Unidos. Foi com toda família, mas já estará de volta na semana que vem, para reiniciar seus trabalhos no SBT.

Cidade em construção

Depois de Tocantins, o elenco de 'O Outro Lado do Paraíso', ainda num ritmo bem tranquilo, grava cenas em externa no Rio de Janeiro. O trabalho só deverá ganhar um embalo mais forte quando a fictícia cidade de Pedra Santa, referente ao Jalapão, ficar pronta nos Estúdios Globo.

Fazenda fantasma

A Record não deixou pedra sobre pedra nas antigas instalações de 'A Fazenda' em Itu. Hoje, não existe rigorosamente mais nada naquela locação, a não ser o caseiro Clebis. Virou praticamente uma 'Fazenda Fantasma'. Uma boa parte dos equipamentos foi passada para a produtora Cygnus/Casablanca, que agora toca o programa em Itapecerica da Serra.

Baterebate

A Discovery anuncia para outubro o lançamento dos canais Discovery Science HD e Discovery Civilization HD no line-up da Net/Claro e da SKY em HD.

'Adnight', do Marcelo Adnet, por sua vez, já tem alguns programas prontos para a estreia da nova temporada.

A atriz Mariana Lima é de uma regularidade impressionante. Em todos os trabalhos sempre aparece muito bem. Agora, em 'Os Dias Eram Assim', para variar, não é diferente.

Por causa das Eliminatórias da Copa da Rússia, não tem Brasileirão neste fim de semana. Nem Série A, entenda-se Globo, ou Série B, RedeTV!.

Marcelo Rezende tem no Geraldo Luís um amigo de todos os dias. E de todos os momentos. O seu afastamento se dá apenas para as gravações ou apresentação do 'Domingo Show'.

C'est fini

Bem dentro do combinado, já a partir da próxima segunda-feira, o 'Café com Jornal', da Band, vai estrear a sua nova formação.

Além de Júlia Duailibi para dividir a bancada com Luíz Megale, as entradas de Joana Treptow nas reportagens e os setoristas de esportes e variedades, Kalinka Schutel e Mauro Soares.

Ficamos assim. Mas amanhã tem mais. Tchau!

 

Últimas de Diversão