Flávio Ricco: Leis que existem para não serem cumpridas

Uma coisa é você ter parceria com produtoras na elaboração de conteúdos artísticos, mas outra, totalmente diferente, é alocar horários para igrejas divulgarem os fins e atividades que conhecemos

Por O Dia

Rio - Desde a Assembleia Nacional Constituinte, em 1988, todos os ministros das Comunicações que passaram pela pasta simplesmente ignoraram as leis estabelecidas. As emissoras de TV são concessões a título precário, ou seja, podem até ser cassadas se algo de muito errado fizerem. E também por isso não podem ser consideradas bem pessoal de ninguém e nem dadas à alienação para garantir empréstimos ou quaisquer tipos de dívidas, como parte de um conjunto de normas que também proíbem o subarrendamento.

Uma coisa é você ter parceria com produtoras na elaboração de conteúdos artísticos, mas outra, totalmente diferente, é alocar horários para igrejas divulgarem os fins e atividades que conhecemos. Isto vai contra a lei da concessão. E todos os ministros das comunicações foram distraídos ou omissos em relação ao problema. De duas, uma: ou se muda o estabelecido e o Congresso legaliza a bagunça já estabelecida ou se proíbe esta venda desenfreada, que em muitos casos são de 80% dos horários das emissoras. 

ENTÃO É ASSIM

Muita coisa ainda deve mudar na escalação da nova novela do João Emanuel Carneiro, na fila das 21h da Globo. Mas já é possível confirmar os nomes de Adriana Esteves, Giovanna Antonelli, Deborah Secco, Otávio Augusto, Chay Suede, Arlete Salles, Nanda Costa, Camila Morgado, Caco Ciocler, Fabíola Nascimento, Danilo Mesquita, Roberto Bonfim, André Frateschi e Luísa Arraes.

CINEMA

Letícia Spiller vai de cinema após concluir seu trabalho como Monique em 'Os Dias Eram Assim'. Está confirmada a sua presença em 'Dano Moral', um filme de suspense do casal de diretores Daniela Braga e Marcos Pimenta, todo rodado no Rio de Janeiro. Será uma delegada, Dora.

SONINHA

Sonia Abrão, depois de filmar a comédia 'Chocante', com Bruno Mazzeo, sobre uma boy band dos anos 1980, agora gravou participação em um clipe da Rita Cadilac: 'É Bom Para o Moral'. Ainda não foi decidido qual programa exibirá com exclusividade.

NUNCA É TARDE

Quando aqui se fala em venda de horários, importante esclarecer que, embora o das igrejas aconteça em maior monta, é um procedimento que se estende a outros setores. A vendedores de joias, tapetes, joguinhos de descobrir palavras ou figuras, em muito menor escala, mas também.

TEM MAIS

Quando aqui se fala em venda de horários, importante esclarecer que, embora o das igrejas aconteça em maior monta, é um procedimento que se estende a outros setores. A vendedores de joias, tapetes, joguinhos de descobrir palavras ou figuras, em muito menor escala, mas também.

CUIDADO

A TV Gazeta, há muito tempo, tenta se impor como rede. Mais recentemente, depois de muita briga, conseguiu se colocar no cabo. Ótimo também. Só que agora os seus programas, especialmente o jornalismo, não podem mais só falar para São Paulo, cidade. É preciso considerar a existência de telespectadores em outros lugares.

TRABALHO ENCERRADO

Terminaram as gravações da boa 'Belaventura', novela da Record. Agora é só pós-produção e tocar a exibição até março, para depois ser substituída por um trabalho da Cristianne Fridman.

SINAL DOS TEMPOS

Cabelo branco, hoje, na TV, passou a representar um grande perigo. Basta aparecer os primeiros fiozinhos para qualquer alguém entrar na linha de tiro e correr risco de entrar na lista. Por isso é que tem muita gente que pinta. Dá-lhe Jassa.

PILOTANDO

Porque o local agora é outro e o espaço também é diferente, a Record está sendo obrigada a gravar pilotos de 'A Fazenda' que vai estrear no dia 12. E assim será até a véspera da estreia.

Últimas de Diversão