Flávio Ricco: a ausência do esporte na grade da Record

Ficar nessa de programa semanal e Jogos Pan-Americanos, de quatro em quatro anos, não dá

Por O Dia

Rio -  A Record ainda mantém jornalistas, poucos, mas mantém, na sua equipe de esportes, que se desdobram em cobrir o factual e preparar matérias para o semanal ‘Esporte Fantástico’. Aí que vem a questão: por que não dar ao programa um horário mais decente? Manhã de sábado, número de ligados lá embaixo e antes de igreja, é muito complicado.

Essa resistência da Record em não partir para o campo esportivo, nos dias atuais, é algo inconcebível. Está certo que entrar na dividida do futebol pode não ser um bom negócio, mas hoje são inúmeras as alternativas, com perspectivas comerciais das mais interessantes e índices de aceitação bem elevados junto ao público. Por que não arriscar?

Ficar nessa de programa semanal e Jogos Pan-Americanos, de quatro em quatro anos, não dá. Isso e nada, é nada. A presença do esporte, numa grande rede de TV, hoje é imprescindível!

TV AMERICANA

Se aqui polícia é o assunto preferido de muitos canais de televisão, a meteorologia sempre aparece como um dos principais temas abordados nos Estados Unidos. Nessa época de furacões, então, em muitos dias chegam a triplicar os boletins diários.

TV BRASILEIRA

Diante de tantos estragos e consequências da crise, o ‘SP TV’, segunda edição da Globo, passou a contar com o trabalho de Marina Proença, especialista em emprego e empreendedorismo. É de se lastimar que seja um jornal local, porque o problema, até prova em contrário, é nacional. 

PEGAR DE VOLTA

Alguns dos participantes eliminados da primeira ‘A Casa’ serão convidados a participar  a segunda edição do programa. Aliás, o que leva a Record a insistir no erro? Dependesse apenas do que o primeiro conseguiu, com certeza não haveria o segundo. 

FOI DURO

Dia desses, para todos os funcionários da Record, foi um verdadeiro sacrifício resistir à tentação e focar no trabalho. Tudo porque alguém, para testar a cozinha e fogão do próximo ‘Cake Boss’, resolveu assar, com todo cheirinho que tem direito, 30 receitas diferentes de bolo. 

BOLA NA TV 

O ‘Papo de Boleiro’, formato criado pelo Fernando Fernandes e sempre muito imitado por outras emissoras, vai receber o treinador Levir Culpi na edição deste domingo.

Como atração fi xa do ‘Band Esporte Clube’, o quadro se destaca pela simplicidade e maneira como coloca o convidado completamente à vontade. 

BEIJOS DO GORDO

Jô Soares está inteiramente dedicado ao seu novo livro, a biografia não autorizada dele mesmo, que o tem levado a quase não sair da frente do computador e não poder Atender os vários convites profi ssionais e pessoais que têm recebido. Se tudo correr como ele espera, sai no ano que vem, pela Cia. das Letras.

Últimas de Diversão