Flávio Ricco: jornalismo puro da CNN é exemplo a ser seguido

Informações precisas a todo o momento, sem nunca deixar valorizar o trabalho e nomes dos repórteres que se colocam na linha de frente

Por O Dia

Rio - Cobertura de guerras e acidentes da natureza, entre outras tragédias, são sempre grandes desafios para qualquer jornalista, muitas vezes deixando marcas para o resto da vida. A passagem do Irma, com todos os estragos causados, foi mais uma dessas desgraças e o trabalho realizado pela CNN, como não poderia deixar de ser, em mais esta vez chamou atenção pelo alto grau de profissionalismo e seriedade.

Informações precisas a todo o momento, sem nunca deixar de ressaltar ou valorizar o trabalho e nomes dos repórteres que se colocam na linha de frente. Aliás, muito diferente do que, no geral, acontece aqui.

O que se viu, em toda a cobertura da CNN, foi jornalismo puro, destacando sempre a importância da notícia. Tudo ao contrário do que fez uma correspondente da GloboNews, no comecinho da noite de domingo, que no alto de um terraço de hotel, segura, sem correr qualquer risco e uma janela ao fundo como cenário, se limitou a falar dela.

Disse que no local não havia luz, que foi obrigada a subir vários lances de escada e por isso estava suada. Tá bom. Melhor que ela se saiu um cubano, na sequência da mesma GloboNews, com uma garrafa de cerveja na mão, mas se preocupando em mostrar com imagens do celular o estrago do lado de fora. 

Carregando no blush

Não é por nada não, mas tem alguém errando na mão no que se refere à maquiagem da Juliana Paes em 'A Força do Querer'.

Em algumas cenas, chega a se confundir com uma máscara. Ainda que considerando as características da personagem, será que é preciso chegar a tanto? 

Feliz coincidência 

Hoje, a Record estreia a nova 'Fazenda' e em um momento em que o seu sinal foi restabelecido em todas as operadoras.

Fato que poderá agregar novo público ou trazer de volta os que escaparam durante o desligamento. 

Garantindo 1

A Bandeirantes, com várias chamadas no ar, crava para dia 25 a estreia do 'Exathlon Brasil', reality de resistência com Giba e Maurren Maggi, além de outros tantos carimbados em seu elenco.

O embarque da tropa para a República Dominicana está confirmado ainda para esta semana. Mudou por causa do Irma. 

Garantido 2

Mais de 50 profissionais já estão diretamente envolvidos no projeto do 'Exathlon', incluindo o diretor Pablo Mazover, de vários trabalhos na casa. Mas também haverá gente da produtora turca na direção, no Caribe. Com os prazos cada vez mais apertados, promete ser uma estreia "com emoção".

Barrigada

Rede social, como fonte, não dá. Qualquer informação, vinda de uma dessas mídias, exige cuidado. Antes de tudo, uma checagem. Foi o que não fez o narrador Ulisses Costa, da rádio Bandeirantes, ao anunciar a queda do avião do cantor Leonardo. Depois foi obrigado a consertar.

Outra fora

Há muitos anos, um locutor da rádio Bandeirantes, afobado em dar o furo, saiu com essa: "o Papa Paulo VI acaba de falecer". Minutos depois, ao verificar que tal fato não tinha ocorrido, voltou ao microfone: "lamento informar que o Papa não morreu".

Lado comédia

Com Grace Gianoukas em cena pode-se esperar, principalmente, por bons momentos de humor. Está confirmada a sua convocação para 'Orgulho e Paixão', novela das 6, escrita por Marcos Bernstein. É a substituta de 'Tempo de Amar' na Globo.

Últimas de Diversão