Flávio Ricco: SBT, Record e RedeTV! têm outro grande desafio

Como em televisão, segundo não se estoca, tudo que deixaram de vender ou faturar na praça de São Paulo nesses últimos meses caiu no fundo perdido. É um dinheiro que não tem mais como pegar de volta

Por O Dia

Rio - SBT, Record e RedeTV!, com os seus sinais restabelecidos nas grandes operadoras do cabo, estão agora diante de uma nova corrida de longo percurso.

Como em televisão, segundo não se estoca, tudo que deixaram de vender ou faturar na praça de São Paulo nesses últimos meses caiu no fundo perdido. É um dinheiro que não tem mais como pegar de volta.

Quanto ao prejuízo da audiência, também incalculável, além de muito trabalho, será necessário contar com o tempo para recuperar na totalidade ou parcialmente o que tinham antes da besteira do desligamento.

Essas três emissoras, ou mais diretamente SBT e Record, que se preocupam mais em fazer televisão, têm pela frente o enorme desafio de conquistar de volta a atenção dos telespectadores perdidos.

E, desde já, fiquem bem avisados que será necessário suar muito a camisa. 

Alavanca 1

O 'Brasil Urgente', do Datena, continua como uma alavanca importante para o 'Jornal da Band'. É uma boa entrega, que se repete todas as noites, até para fazer com quem sejam honrados os compromissos comerciais do jornal. 

Alavanca 2 

Ao Datena, na Band, o que se percebe ou joga contra é a falta de um outro 'Datena' antes dele. Receber de um concessionário, o tal 'Super Bônus', é bola quadrada todo dia. Será que um programa próprio, criação da casa, não tem chances de alcançar melhor retorno comercial e estimular o restante da grade? Mais fácil vender, né?

Migué 1

É estranha a maneira como Record e Band têm procedido em relação aos prestadores de serviços. No reality 'A Casa', inicialmente, todos assinaram contratos prevendo a final do programa no dia 7 de setembro. Por um erro de cálculo, a sua duração foi encurtada em um episódio. Por isso, todos foram coagidos a assinar novo contrato, diminuindo em dois dias o acordo inicial.

Migué 2 

O mesmo caso da Record se repete agora com o 'Exathlon', na Band. Por causa do furacão e mudança da viagem dos participantes para hoje, os prestadores de serviço, que já estavam à disposição, foram obrigados a assinar um "recontrato". Outro nó.

Audiência

Ao contrário do SBT, que até surpreendeu em algumas ocasiões, a Record foi a que mais perdeu com o desligamento do seu sinal nas operadoras de São Paulo. A audiência, em muitos horários, caiu de bico. O desempenho das duas, daqui em diante, é um caso que deve chamar atenção.

Tudo certo 

A 'Dança dos Famosos', com a nova temporada causando o barulho de sempre, já tem outra edição acertada para o ano que vem.

Assim como tantos outros, 'Ding Dong' e as 'Vídeocassetadas' entre eles, o 'Domingão do Faustão' conta com alguns quadros-chave, que sempre oferecem a segurança que todo programa necessita.

Últimas de Diversão