Barbara Gancia e Luiz Felipe Pondé discutem propagação de notícias falsas na Web

Casa do Saber Rio promove debate sobre fake news e pós-verdade, conceitos em alta na era Trump

Por O Dia

Rio - A jornalista Barbara Gancia e o filósofo Luiz Felipe Pondé participam do debate “A verdade por trás da pós-verdade”, em um encontro especial no Teatro Oi Casa Grande, no Leblon, nesta terça-feira. A mediação ficará a cargo de Arthur Ituassu, professor de Comunicação Política da PUC-Rio.

O curso é uma apresentação de como detectar inverdades e desinformação, duas das maiores armadilhas do mundo de hoje. Segundo dados do Instituto Ipsos Mori, o Brasil ocupa o sexto lugar no índice de ignorância da realidade, ou seja, ao confrontar o senso comum com fatos objetivos, a maioria das pessoas tem uma ideia equivocada sobre a sociedade em que vive. Daí a importância de discutir esse tema e pensar em estratégias para se proteger das armadilhas na era da pós-verdade.

Barbara Gancia e Luiz Felipe Pondé discutem propagação de notícias falsas nas redes sociais e seu impacto na sociedadeDivulgação

SERVIÇO

A verdade por trás da pós-verdade. Local: Casa do Saber Rio. Data: 19 de setembro – Terça-feira. Horário: 20h às 22h. Endereço: Teatro Oi Casa Grande (Avenida Afrânio de Melo Franco, 290 - Leblon). Valor: R$ 220 (Quem doar um livro em bom estado terá desconto de 50% na entrada e ainda ajudará uma biblioteca pública)

Últimas de Diversão