Rio - Mesmo com tudo resolvido desde segunda-feira, apenas ontem a Record comunicou ao Luiz Bacci da sua efetivação como novo apresentador do 'Cidade Alerta'.
E as decisões a respeito do programa, pós-Marcelo Rezende, não ficaram apenas na inevitável troca de comando, mas em tudo aquilo que faça menção ou possa lembrar o antigo titular.
Até mesmo as brincadeiras, marca pessoal, criadas para tirar o peso do noticiário policial, terão que ser renovadas, assim como sumir com todos os objetos de cena até então utilizados, entre os quais, o "trono macabro", desenhado especialmente para Percival de Souza.
Nada, daqui em diante, poderá lembrar o Marcelo, até porque ele foi único. Existe a convicção de que o Bacci, com as qualidades que tem, saberá colocar no programa a sua própria assinatura.
E vida que segue.
E UM DETALHE
O 'Cidade Alerta' é uma marca da Record desde 1996, com Ney Gonçalves Dias e depois com vários apresentadores - João Leite, Gilberto Barros, Datena, Milton Neves, Oscar Roberto Godói. Além, claro, do Marcelo Rezende. Qualquer motivo poderia justificar a sua extinção, menos a morte do Marcelo.
CARTÃO DE VISITA
A equipe do 'The Voice Brasil' na Globo tem sempre o cuidado de fazer uma edição especial na estreia de temporada para marcar território e causar também nas redes sociais.
É o que internamente está prometido para a noite desta quinta-feira.
MISTÉRIO
A chamada no ar do SBT, estimulando as pessoas com a questão "o que você gostaria de dizer ao Silvio Santos?", é um segredo até mesmo dentro da emissora. Trata-se de uma iniciativa do próprio.
Nem os diretores ou os mais próximos sabem exatamente do que se trata. E no que isso vai dar.
ESTÁ ANDANDO
Entre algumas reuniões que já aconteceram, a realizada na semana passada abriu perspectivas bem interessantes para que a Bandeirantes possa transmitir a Copa da Rússia no ano que vem.
É um projeto que o vice Marcelo Meira está encabeçando.
IMPORTANTE
Fontes desta coluna revelam que várias propostas foram trocadas entre Globo e Band nos últimos dias e que está havendo um esforço muito grande para que tudo isso se acerte o mais rapidamente possível.
O dia 27, quarta da semana que vem, é colocado como prazo limite.
MÁGICA
Em 'A Força do Querer', terça, teve uma troca de tiros como poucas vezes se viu na televisão e, provavelmente, fora dela. O traficante Rubinho (Emilio Dantas), escondido atrás de um carro, contra a polícia. Bala pra todo lado. Corta. Cena seguinte: ele aparece no barraco. O cara é bão. Presume-se que entre mortos e feridos, salvaram-se todos.
NOVA CENTRAL
Está em vias de aprovação final, faltando só mais uma assinatura, o projeto da nova base de jornalismo da Record, na Barra Funda, em São Paulo. A área destinada é onde hoje estão os estúdios L e M, bem atrás do RH. Nesses próximos dias deve sair o 'OK' para o início da obra, que deve durar cerca de um ano.