Flávio Ricco: feiras contribuem para TV mais universalizada

A televisão está cada dia mais universalizada, mas será sempre recomendável observar que, em MipCom ou outras tantas, nem tudo que é bom lá fora vai dar certo aqu

Por O Dia

Rio - Deixando de fora as que trabalham com programações segmentadas, o que não é nada comum nas emissoras abertas, a televisão do mundo inteiro hoje está dependente dos conteúdos universais. Daí justifica-se a existência de tantas feiras, bastante concorridas em todo calendário, como é o caso da MipCom, em Cannes, entre 16 a 19 do mês que vem. São intensos quatro dias de negócios ou simples observação do que está acontecendo de mais importante em todo o mercado. A Globo, entre as nossas, é sempre a que se envolve mais.

Uma prática que se aprimorou com o tempo, passando ensinamentos importantes, porque o sucesso de um produto, desde a rejeição simples ou má realização, pode não ser o mesmo e não se repetir em todos os lugares. 'X Factor' e 'Got Talent', no sentido ruim, são apenas dois exemplos. Campeões de audiência em quase todos os países, aqui não foram além de enormes fracassos.

A televisão está cada dia mais universalizada, mas será sempre recomendável observar que, em MipCom ou outras tantas, nem tudo que é bom lá fora vai dar certo aqui. A chance de quebrar a cara nunca deixará de existir.

Cuidado redobrado

Ocorrências e sustos do passado levaram a Globo a ser mais precavida nas externas de 'A Força do Querer'. Desde um recente problema, que acabou envolvendo pessoal da técnica e elenco, agora os cuidados são redobrados. Tudo é verificado e analisado cuidadosamente antes.

Então é assim

Teve toda uma razão de ser a substituição da Beth Goulart pela Lucinha Lins em 'Apocalipse', próxima religiosa da Record, antes mesmo do início das gravações. Novela em três fases, na última, a Beth seria mãe da Mônica Torres. Algo que, por mais que fosse tentado nos testes ou procurado se disfarçar com maquiagem, iria contrariar a natureza. Prevaleceu o bom senso. Daí a troca. 

Faixa de Gaza 

A Band está completamente dividida e os tiros, em forma de críticas, são disparados a todo o momento. Entre os questionamentos, visto como um dos maiores absurdos, foi permitir a realização de um reality show fora do país, como mais um sério candidato a engrossar a lista dos prejuízos e fracassos.

Sujeita a desfalques 

O ex-jogador Denílson, agora comentarista, participante fixo do 'Jogo Aberto', da Renata Fan, perigas de ser um dos próximos a pular do barco. Não é de agora o interesse do Fox Sports no seu trabalho. Tem proposta.

Em cima disso

A propósito de formatos e como um dos poucos com muitos anos de exibição, a 18ª edição do 'Big Brother Brasil' já está com sua produção completamente na ativa dentro da Globo.

Este, sim, é um programa que mudou a história ou alterou o calendário da TV brasileira. O ano de trabalho, que antes só se iniciava em abril, a partir dele passou a começar em janeiro.

Vai longe 

O filme 'Nada a Perder', de todos os brasileiros, é aquele que promete chegar mais longe. A sua distribuição, antes mesmo de concluído, já foi acertada para mais de 50 países.

Pisada na bola 

A quantidade de falhas, erros técnicos se repetindo e o Justus meio que caindo de paraquedas na apresentação apenas demonstram que a Record não soube preparar convenientemente o lançamento de 'A Fazenda - Nova Chance'. A simples mudança de locação já era razão suficiente para gravar vários pilotos. Tudo que não fizeram.

Últimas de Diversão