Flávio Ricco: Glória Perez resgata o prazer de ver novela

O maior e melhor termômetro se verifica por meio do barulho nas mídias sociais, conversas com amigos, papo no cabeleireiro e mesmo por via das manifestações oficiais

Por O Dia

Rio - Desde 'Império', de Aguinaldo Silva, uma novela das 9 da noite, na Globo, não chamava tanta atenção quanto 'A Força do Querer', agora já em sua reta de chegada. E não são apenas os ótimos números de audiência em todo o país que comprovam isso.

O maior e melhor termômetro se verifica por meio do barulho nas mídias sociais, conversas com amigos, papo no cabeleireiro e mesmo por via das manifestações oficiais.

Mal ou bem, todos passaram a falar dela, muito pelo inesperado ou diversidade dos assuntos colocados, na maior prova de que os seus personagens "saltaram" para a casa das pessoas.

Evidente que 'A Força do Querer' poderia ter trilhado um caminho semelhante ao de suas antecessoras, tipo cumprir tabela, porém, foi na contramão de tudo e se deu bem. Pegou um horário complicado, é verdade, mas, desde o início, se manteve no topo. Mérito de toda uma equipe e, em especial, de sua autora, Glória Perez. 

Fim do mundo 

Certeza que ninguém da Band está, de fato, sabendo o que acontece com o pessoal do 'Exathlon' na República Dominicana. Primeiro porque não tem ninguém dela lá, o que já é um erro dos mais graves. E também por terem concluído que a produtora turca poderia se responsabilizar por tudo.

Reserva de direito

As fotos que chegaram da República Dominicana, com o pessoal internado num hospital de lá por contaminação, apenas demonstraram que na questão da saúde existe coisa ainda pior que a daqui. E tudo muito por causa das refeições, da mais baixa qualidade, que vêm num caminhão e são distribuídas em pratos de alumínio, sem as mínimas condições de higiene.

Prato do dia 

Teve um dia desta semana, que a alimentação se resumiu a um pastel. Um pastel que ninguém teve coragem de enfrentar. Paradoxalmente, tudo isso acontece para uma emissora que, aqui, tem a honra de exibir o 'MasterChef'.

Mão na massa

Silvio Santos nunca pensou em tornar policialescos os telejornais da madrugada. Todos serão mantidos como sempre foram, por ser um modelo que o agrada. Porém, ele já mandou tirar o esporte e a previsão do tempo, Bruno Viccari e Carol Aguaidas, do 'SBT Brasil'. Os dois passam a exercer as funções de repórter.

Ausente

Desde 2003 participando ininterruptamente de todas as edições do Teleton, César Filho já é ausência confirmada no programa deste ano. A versão oficial é que a Record decidiu liberar apenas quatro artistas e, do 'Hoje em Dia', a escolhida foi Ticiane Pinheiro. Os outros, Mion, Marone e Gugu.

Fora do ar

Em sua página no Facebook, a atriz Debora Olivieri postou o seguinte aviso: "Resolvi dar um tempo de redes sociais. Me despeço delas agora. Tchau!". A imagem que ela publicou dos bastidores de 'Deus Salve o Rei', conforme antecipado, motivou uma ordem interna na Globo para parar com isso. Certamente, uma coisa está relacionada a outra.

Últimas de Diversão