Flávio Ricco: domingo sem futebol é domingo sem macarrão

Foi das mais discutíveis essa necessidade de paralisar o Campeonato Brasileiro e, consequentemente as suas transmissões, por ocasião dos jogos da seleção brasileira

Por O Dia

Rio - Foi das mais discutíveis essa necessidade de paralisar o Campeonato Brasileiro e, consequentemente as suas transmissões, por ocasião dos jogos da seleção brasileira. Fato que veio a se repetir neste último fim de semana.

Uma consideração que, nesta altura, não leva a lugar nenhum, até porque a fase classificatória termina nesta terça-feira.

Mas assim como o futebol e o macarrão, o domingo está carimbado por alguns produtos considerados essenciais para a grande maioria - Fausto Silva, Silvio Santos, Eliana, Rodrigo Faro, 'Fantástico'... A falta de um deles sempre passa a impressão do incompleto e a pausa no Brasileiro foi uma bobagem que se repetiu por mais de uma vez.

Já de muito tempo que a nossa seleção é formada, na quase totalidade, por ninguém que joga no Brasil. O time titular é sempre todo "estrangeiro" e os daqui, quando lembrados, apenas servem para completar o grupo.

Por que, então, penalizar o torcedor/telespectador como aconteceu até agora? 

Pauta especial

Pessoal do 'Fofocalizando', do SBT, fechou a participação da Anitta no programa de quinta-feira, Dia das Crianças. Link ao vivo, inclusive com VTs dela, ainda pequena. Anitta, a partir das 4 da tarde, vai apresentar o 'Show das Poderosinhas' no Citibank Hall, em São Paulo.

Vale tudo

A Globo, como papinho de "cerca Lourenço", está redobrando esforços para evitar vazamento nesta reta final de 'A Força do Querer'. Além de cenas secretas e gravações de diferentes finais, os atores envolvidos assinaram um termo de confidencialidade.

Porém... 

E sempre entra um porém, a própria Fabiana Escobar, que inspirou a personagem Bibi, vivida por Juliana Paes, já andou entregando nos bastidores de outras TVs que vai aparecer no último capítulo. Sobre a Silvana, da Lilia Cabral, se nada mudar, terminará a história internada para se curar do vício.

Combinado não é caro

O novo critério estabelecido pela Globo aos seus autores, agora, obrigados a entregar entre 60 e 70 capítulos escritos antes da estreia de cada novela, tem facilitado muito a vida das produções. Um exemplo: só na semana passada, a equipe do diretor de 'Deus Salve o Rei', Fabrício Mamberti, conseguiu gravar cenas na cozinha do castelo de Montemor, um dos seus cenários, até o capítulo 30.

Detalhe

O futebol, uma vez mais, vai mexer com a grade da Globo nesta terça-feira. Às 20h30, transmissão de Brasil e Chile, após o 'Jornal Nacional', que terá início às 19h45. 'A Força do Querer' entra depois e serão suspensas as exibições de 'Cidade Proibida' e 'Filhos da Pátria'.

Ponto morto

O Esporte Interativo está usando de muita cautela, evitando divididas mais fortes na disputa dos novos direitos que serão colocados em jogo. A confusão é aquela conhecida. A AT&T, dona de tudo, no Brasil, não pode continuar dona da Sky e dos canais da Turner. Alguma coisa, havendo o cumprimento da lei, terá que ser vendida.

Espaço íntimo

Com patrocínio da Deca e coordenação da WMcCann, o programa 'Conversa no Banheiro' vai estrear ainda este ano no GNT, com apresentação da jornalista Bruna Calmon. Gravações em curso. A primeira delas foi realizada com a empresária Fabiana Justus. A conversa com todos os convidados vai acontecer sempre no banheiro de cada um. Ou de cada uma.

Últimas de Diversão