Flávio Ricco: concorrência - autores da Globo trabalham mais

Longas férias de dois, três, até quatro anos, antes de começar a pensar em outro trabalho, para a grande maioria dos casos deixou de existir

Por O Dia

Rio - Assim como acontece com os atores, os tempos também mudaram para os autores de novelas da Globo. Longas férias de dois, três, até quatro anos, antes de começar a pensar em outro trabalho, para a grande maioria dos casos deixou de existir. Ou, depois de breve descanso, já se inicia uma próxima ou existe a convocação para supervisionar o serviço de alguém. Parado, cada vez mais, ninguém vai ficar. Regra que passou a valer tanto para os mais novos como aos mais antigos. Ou que está levando os mais antigos se portarem como os mais novos. Concorrência a mil.

O "modus Walcyr", referência direta ao Walcyr Carrasco, que sempre se caracterizou por escrever em ritmo contínuo, sem intervalos muito extensos, está cada vez mais em prática. O exemplo da ocasião é o da dupla Alessandro Marson e Thereza Falcão. Nem bem saíram do ar com 'Novo Mundo' e já estão preocupados em entregar uma outra sinopse. Todos, de uma maneira ou de outra, estão sempre procurando reservar seus lugares na fila. 

Jornada - 1 

O 'Fantástico' estreia neste domingo, dia 15, a terceira temporada da série 'Jornada da Vida', que mostra as origens da vida na Terra. Agora, Sonia Bridi e Paulo Zero vão percorrer o Rio Nilo, da foz à nascente, em quatro episódios. São mais de seis mil quilômetros e quatro países - Etiópia, Sudão, Uganda e Egito - até chegar ao Mar Mediterrâneo. 

Jornada - 2

Pelo caminho, repórter e cinegrafista visitam tumbas e sítios arqueológicos proibidos para turistas, vão ao Lago Vitória, berço do vírus HIV, conhecem alguns órfãos da Aids - são 660 mil em Uganda, e vão à Floresta Zika. Lá é que o vírus foi isolado pela primeira vez, apesar do lugar nunca ter registrado um surto da doença.

Dúvida

A exibição do 'Exathlon', na Band, segue até dezembro, só que ainda não existe nenhuma decisão do horário das 20h30, após o seu encerramento. Se entrará uma série ou voltará com a exibição de novelas.

Garantida

A próxima temporada de 'Lady Night', no caso, a terceira, será gravada imediatamente após o término dos trabalhos de 'Deus Salve o Rei', que tem Tatá Werneck no time de protagonistas. Esta próxima novela das 19h estreia em janeiro.

Reality

Produção de reality show está tão em moda que até a TV do Valdemiro Santiago, da Igreja Mundial, entrou nessa onda e já possui o dela, com apresentação da filha dele. E não pense que é pouca coisa. Tem até helicóptero envolvido na sua realização.

Complicado

Quer um exemplo de falta de cuidado e ausência de chefia? Então olha: ontem, o BandSports abriu o seu jornal da manhã com uma reportagem da seleção brasileira, gravada dois dias antes pelo Fernando Fernandes. E o pior, VT datado, escancarando o esculacho. Matéria velha para embrulhar peixe. Tal estado de desordem talvez explique a diferença de resultados do BandSports e da Bandnews.

Marca histórica

'A Praça é Nossa', nesta quinta-feira, irá levar ao ar o programa de número 1.500. Poucos na história da TV chegaram a tanto. Para a ocasião, a participação de Danilo Gentili no quadro 'Falta Horas', sátira do 'Altas Horas', do Serginho.

Campo minado

Renata Fan e Neto estão longe de serem considerados melhores amigos. Muito ao contrário. No entanto, todos os dias, no encerramento do 'Jogo Aberto', na Band, ela civilizadamente chama o programa dele, que entra a seguir. Por que o mesmo não acontece às sextas-feiras para anunciar a Larissa Erthal?

Últimas de Diversão