Flávio Ricco: gravação da mensagem de Fim de Ano da Globo

A ideia é sempre passar uma mensagem de otimismo, mas incluindo algo que se diferencie dos anos anteriores

Por O Dia

Rio - A Globo, com a velocidade e a antecedência que lhe são características, está desde já tomando todas as providências para a gravação da sua esperada mensagem de Natal e Ano Novo. Trabalho marcado para o próximo dia 22, um domingo, a partir das primeiras horas da manhã, nos Estúdios Globo, antigo Projac. Convites já espalhados para o elenco da casa, solicitando que todos reservem a data em suas agendas exclusivamente para este compromisso.

A ideia, se utilizando da mesma música de Marcos Valle, Paulo Sérgio Valle e Nelson Motta, 'Um Novo Tempo' (Hoje é um novo dia), é sempre passar uma mensagem de otimismo, mas incluindo algo que se diferencie dos anos anteriores. Desta vez, todos aqueles que tocam algum instrumento estão sendo convocados para se apresentar - inclusive como título da campanha: 'Vamos Tocar Juntos Num Só Ritmo'. O chamado, inclusive, termina com a frase: "Quando todo mundo se une, a gente faz um novo dia. Todos os dias". 

Fogueira 

A direção da Record tem que agir com urgência na procura de um novo horário para o programa da Sabrina. Aos sábados, 8 e meia da noite, recebendo do 'Jornal da Record', é bola quadrada. A baixa audiência, já de algum tempo, só tem acentuado este erro.

Placar - 1

Após a volta para as operadoras de TV paga, o 'Encrenca', da RedeTV!, voltou a bater o 'Pânico na Band' no confronto entre programas. Mas é aquilo, uma diferença mínima. Exemplo: 5,3 pontos ante 4,7, na Grande São Paulo, domingo passado. Esse é um ponto.

Placar - 2

O outro é que, audiência à parte, não existe comparação entre um e outro no quesito conteúdo. O 'Pânico', apesar de todos os problemas, produz muito mais que o concorrente, tem um elenco grande e dá emprego a bastante gente. 

300 anos

Os telejornais locais da Globo em São Paulo farão uma cobertura especial sobre os 300 anos do encontro da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Hoje, o jornalismo terá entradas ao vivo desde o 'Hora Um', que é nacional, passando por 'Bom Dia São Paulo', 'SPTV 1' e 'SPTV 2'. No 'SP 1' haverá ainda a história de brasileiras que levam o nome de Aparecida, enquanto o 'SP 2' vai contar a história da imagem sagrada, do encontro nas águas do Rio Paraíba do Sul até sua reconstrução depois do atentado sofrido em 1978. 

Pré-light

'Deus Salve o Rei', de Daniel Adjafre, substituta de 'Pega Pega', está com seus trabalhos bem adiantados e recebendo da Globo atenção diferente das outras produções. Por se tratar de uma novela medieval, que se passa na Europa antiga, além de colocar todo seu conjunto de cenários dentro do estúdio, contará com um trabalho de iluminação fora do padrão usual. 

De saída

Joseval Peixoto revelou que a sua saída do SBT foi tratada nos mais altos termos, entre ele e a direção da emissora. Decisão tomada consensual e harmoniosamente. Por contrato, fica no ar até dezembro, mas poderá sair antes, porque ele ainda tem um período de férias para cumprir.

Especial 

Desde que passou a existir, o canal Arte 1 chama atenção pela sua qualidade. Foge completamente ao padrão. Nesta quinta, 23h30, o segundo episódio da série 'Especial Arte 1' vai abordar a trajetória dos músicos e compositores Francis e Olivia Hime. Detalhe é que no meio do programa existem cenas da inauguração da TV Bandeirantes - São Paulo, que na época tinha o Francis como convidado.

 

 

 

 

Últimas de Diversão