Pela primeira vez no Brasil, dupla italiana de jazz faz concerto gratuito no Rio

Em único e inédito show, apresentação de Paulo Fresu e Daniele di Bonaventura será na Casa de Choro, no Centro

Por O Dia

Rio - Famosos na Itália, Paulo Fresu e Daniele di Bonaventura estão no Rio para uma única apresentação do melhor do jazz. Pela primeira vez no Brasil, a dupla tem show marcado para sexta-feira, às 19h, na Casa de Choro no Largo Carioca, centro do Rio. O evento, que é promovido pelo Instituto Italiano de Cultura do Rio (IIC), tem entrada franca, mas está sujeito à locação do espaço.

Paulo Fresu e Daniele di Bonaventura estão em solo carioca para uma única apresentação do melhor do jazzDivulgação


Para a nova diretora do Instituto Italiano de Cultura do Rio, Livia Rapone, poder oferecer e contribuir ainda mais para a cultura da cidade é um grande prazer. “Estamos felizes em poder oferecer mais esse evento cultural à cidade do Rio. Contamos com vocês, será um prazer receber a todos”, convida Rapone.

A convite dos músicos, Jaques Morelenbaum, renomado violoncelista carioca, acompanha a dupla durante todo o concerto. No repertório do show, estão incluídas composições italianas e brasileiras que já foram, inclusive, registradas em vídeo pelo duo Fresu, Di Bonaventura.

A Casa do Choro fica localizada na Rua da Carioca, 38, no Centro. Mais informações pelo site https://www.iicrio.esteri.it/ii c_riodejaneiro/pt. 

Últimas de Diversão