Flávio Ricco: O sucesso de 'A Força do Querer'

Confira os prós e contras da novela de Glória Perez

Por O Dia

Rio - Aquele que escarafunchar, resolver mergulhar profundamente na questão, evidente que irá encontrar alguma coisa mal colocada ou que não funcionou em 'A Força do Querer'. Porém, vamos combinar, ainda que considerando tais ou possíveis escorregadas e até o fato de não existir concorrência, novela para passar de 50 pontos durante sua exibição tem que ser muito boa. E faz valer todas as discussões, contras e prós, em torno dela. Pior tradução do fracasso é o silêncio. Por exemplo: naquilo que diz respeito ao papel da Carol Duarte, Ivana ou Ivan, a intenção da Glória Perez não foi outra senão levantar a questão.

Chamar atenção para o assunto, porque no contexto geral, pelo menos até aqui, a personagem não teve outra função. A sua presença ou não, para a história em si, não faz diferença alguma. Assim como houve toda uma confusão em torno da sua gravidez e do tempo dela, a ponto de a autora se valer de todos os meios para explicar. Em vão. Mesmo com todas as licenças possíveis, dentro e fora das novelas o ano sempre terá 365 dias. 

DERAM UM JEITO

Vale ressaltar que os todos os registros de problemas técnicos no início da atual 'A Fazenda' não se repetiram mais, graças às providências tomadas. No entanto, ainda são muito graves os erros de edição. Em alguns momentos, primários.

VAI COMEÇAR

Em Cabaceiras, na Paraíba, a partir da próxima semana, a Globo inicia as gravações de 'Onde Nascem os Fortes', sua próxima novela das 11, também chamada de supersérie. Pamela Tomé e Gabriel Leone (foto) vão abrir os trabalhos, dirigidos por José Luiz Villamarim.

30 DIAS

Durante um mês, o elenco de 'Onde Nascem os Fortes' irá permanecer na locação de Cabaceiras. Por lá já se encontram equipes de direção, técnica, produção, figurinos, maquiagem...

PARAR POR AÍ

O fracasso de 'Os Dez Mandamentos' já tirou todo estímulo da direção da Record em manter este horário de novelas, com reapresentações ou não. Prevalecendo o desejo de hoje, tudo deverá voltar ao que sempre foi, na sua programação do começo de noite, antes de iniciar esta reprise. Não haverá uma próxima.

QUALIDADES

'A Força do Querer' foi e continua sendo tudo de bom. Produção, direção, sonorização, iluminação etc. E desempenhos muito acima da média. Destaque-se Juliana Paes, muito provavelmente em seu melhor trabalho na televisão até aqui.

DUPLA

Convidada para viver Suzana, a grande vilã de 'Orgulho e Paixão', substituta de 'Tempo de Amar' na Globo, Alessandra Negrini terá como fiel escudeira a Petúnia, criada e comparsa de todas as horas, papel de Grace Gianoukas. Há uma aposta muito forte nesta dupla, que promete ainda uma boa dose de diversão.

ACORDO PRÓXIMO

Está praticamente fechado o acordo para que a Bandeirantes, na aberta e pelo BandSports, continue com o torneio de tênis de Roland Garros, a partir de 2018. Uma transmissão que, para a emissora, já se tornou tradição.


Últimas de Diversão