Flávio Ricco: os lados bons do fim de domingo na televisão

O 'Fantástico'e o 'Domingo Espetacular', Globo e Record, com o tempo e por obra do inconsciente, acabaram por se transformar na mais perfeita tradução do fim do final de semana

Por O Dia

Rio - O 'Fantástico'e o 'Domingo Espetacular', Globo e Record, com o tempo e por obra do inconsciente, acabaram por se transformar na mais perfeita tradução do fim do final de semana. A ficha que faltava para lembrar a todos da chegada de mais uma segunda-feira.

Talvez por aí se explique a paciência no limite e um pouco da má vontade para com eles, levando alguns a optar pelo descompromisso dos concorrentes no horário.

No entanto, tanto um quanto o outro são programas colocados acima da curva, que representam bem os esforços dos vários profissionais responsáveis por eles.

Considerando apenas o último de cada um, outra vez foram especiais os trabalhos de Gerson de Souza, Domingos Meirelles e Raul Dias Filho no 'DE'. São profissionais que sempre chancelam qualidade às suas reportagens.

E o 'Fantástico' seria só mais um 'Fantástico', na média parecida de outros domingos, não fosse a estreia em tão elevado nível da segunda temporada da série 'A Jornada da Vida', começando pelo Nilo Azul e a caminhada de 6 mil quilômetros, da nascente à foz do rio.

RATIFICAÇÃO

Na estreia da segunda temporada de 'A Jornada da Vida' se revelou perfeito o casamento da repórter Sonia Bridi com o cinegrafista Paulo Zero. O que ela deixa ou acha desnecessário colocar é dito pelas imagens captadas por ele. Nunca há a redundância, apenas a mais perfeita complementação.

CONDENÁVEL

No instante em que se elogia, também se deve condenar o espaço nenhum da Record destinado às comemorações dos 300 anos da aparição da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Convicções religiosas à parte, emissora nenhuma, aqui no Brasil, jornalisticamente deveria ignorar o fato.

UMA COISA É UMA COISA...

Assim como é condenável a existência da gatunagem, que as operadoras de TV paga precisam mesmo combater, se deve chamar a atenção para o excesso de comerciais e à intensa repetição de filmes ou programas de muitas emissoras. Uma boa maioria não faz jus ao que se paga por elas.

CAFÉ COM JORNAL

Internamente, na Band, estão colocando na conta de André Luiz Costa, diretor-executivo de jornalismo, as "equivocadas" mudanças na bancada do 'Café com Jornal'.

As reclamações chegam por todos os lados, em especial, das redes sociais.

MAIS CAFÉ

A dispensa de Ana Paula Rodrigues do 'Café Com Jornal', segundo comentários internos, não foi motivada necessariamente por causa de um comentário infeliz durante o jornal.

Mas acabou sendo, afirma a redação, o empurrãozinho que faltava para justificar seu afastamento.

DEFINIU

A Globo fechou o time de colaboradores de Marcos Bernstein em 'Orgulho e Paixão', substituta de 'Tempo de Amar' às 18h. Victor Atherino, que já trabalhou com o autor no cinema, Juliana Peres e Giovana Moraes são os escolhidos. Três assistentes.

 


Últimas de Diversão