Parque Madureira terá maior roda de samba do mundo

Sandra de Sá, Dudu Nobre, Martnália, Fundo de Quintal se unirão a outros sambistas de peso para realizar evento

Por O Dia

Rio - O Parque Madureira faz a maior roda de samba do mundo ao reunir 260 sambistas em uma mesa de bar gigante e entra para o Guiness World Records, o Livro dos Recordes. No sábado, o Batuque da Boa reuniu ícones da música como Diogo Nogueira, Sandra de Sá, Dudu Nobre, Mart'nália, Fundo de Quintal, as velhas guardas da Portela, Império Serrano e Mangueira, as tradicionais rodas do Cacique de Ramos, Tempero Carioca, Time de Criolo, Pedra do Sal e muitos outros animaram o público.

Parque Madureira registrou a maior roda de samba do mundoFelipe Panfili / Divulgação

Esta é a terceira edição do festival, organizado pela cervejaria Antarctica. Parte da renda da comercialização das latinhas de cerveja irá para a Rede de Rodas de Samba Carioca, organização composta por sambistas e produtores culturais da cidade criada dezembro de 2014 para promover o samba. O recorde foi certificado ao vivo pela juíza oficial do Guinness World Records, Natalia Ramirez.

O ponto alto da festa chegou pouco depois das 21h. Depois de 15 minutos seguidos tocando sambas enredos históricos como "Aquarela Brasileira", da Império Serrano de 1964, e "É Hoje", da União da Ilha de 1982, a sirene que decretava o recorde foi acionada para a alegria das milhares de pessoas que foram ao evento. Conseguido o feito, "Vou Festejar", sucesso de Jorge Aragão na voz de Beth Carvalho, fechou a festa.

Essa categoria foi criada a pedido da cervejaria Antarctica para incentivar que mais rodas de samba sejam formadas em todo o Brasil. Há outras referências à palavra samba no livro, como por exemplo em 2014, na Tailândia, 525 pessoas se reuniram e fizeram a maior dança de samba do mundo. No mesmo ano, um grupo de 1.675 pessoas formou a maior banda de samba no Reino Unido.


Últimas de Diversão