Lili Rodriguez: Rio que produz

O Casa Cor mais uma vez deu um show! Ambientes lindos, modernos, clássicos e antigos em sintonia perfeita

Por O Dia

Rio - O Casa Cor mais uma vez deu um show! Ambientes lindos, modernos, clássicos e antigos em sintonia perfeita. Na abertura, no AQWA Corporate, no Porto Maravilha, faltou luz, mas sobrou energia. Nada tirou o astral e o brilho dos ambientes. Muitos aguardaram tomando cafezinho e chocolate caramelizado (delícia!!) na barraquinha da Três Corações, no coquetel no lobby ou no rooftop. Ufa!! Ninguém ficou preso no elevador, que é inteligente e, em casos de emergência, volta ao primeiro andar. Como carioca tem muito humor, ninguém se estressou.

Enquanto isso... Em outro canto do Rio, um grupo também animado curtiu em um coquetel o champagne Armand de Brignac, da Domno. 

DOIS DEDOS DE PROSA

SERGIO ABRAMOFF, médico clínico geral

A coluna hoje trocou dois dedos de prosa com o Dr. Sergio Abramoff, que lança na noite de quinta, na Travessa do Leblon, o seu novo livro, 'Rejuvelhecer'.

Fale sobre seu trabalho.

Trabalho como clínico geral, com ênfase em prevenção, e uma abordagem mais ampla das circunstâncias de vida do paciente.

O que é mais difícil no dia a dia com os pacientes?

É o convencimento de que são necessários cuidados médicos e exames mesmo quando estamos sem queixas clínicas. Cerca de 40% das pessoas apresentarão doenças cardiovasculares, e cerca de 40% dos infartos não dão qualquer sintoma prévio de alerta. Cerca de 40% das pessoas desenvolverão algum tipo de câncer durante a vida, e quanto mais precocemente detectado, melhor será a chance de plena recuperação.

Conte detalhes sobre seu novo livro.

O livro 'Rejuvelhecer' traz inúmeras informações que versam basicamente sobre a enorme diferença que o estilo de vida e os cuidados preventivos exercem sobre a saúde das pessoas. Não podemos ignorar que 2/3 da população apresentam duas doenças crônicas que poderiam ser totalmente evitadas com os cuidados preventivos.

Que conselhos daria para as pessoas envelhecerem bem?

Os conselhos, se fossem bons, seriam cobrados. Todos sabem o que devem fazer para envelhecer bem, mas não fazem. No livro, explico o porquê desse desleixo com o corpo e com a mente, e procuro dar ferramentas para motivar os cuidados preventivos.

Conte uma novidade.

Há grandes avanços na medicina em geral, mas destacaria os progressos na doença de Alzheimer, no câncer, e na genética como áreas de grandes promessas de melhores resultados terapêuticos.

Conectando...

L'Oréal investe no Rio. Hoje será inaugurado o centro de Pesquisa & Inovação, na Ilha de Bom Jesus. Fundada em 1909, a multinacional francesa de cosméticos é especializada em produtos para cabelos, perfumes, protetores solares e produtos dermatológicos. Sucesso!

Hoje, o Grupo Insigne-Audiplanus faz workshop sobre Reforma Trabalhista, tão discutida e vital para os trabalhadores. No Novotel, na Barra da Tijuca, às 8h.

O Via Parque Shopping agora é pet friendly. O shopping ainda disponibiliza, gratuitamente, um kit de higiene, no espaço Cliente no 2º piso. Um mimo extra para quem ama pet.

 

 

Últimas de Diversão