Flávio Ricco: Não existe novo ou velho no campo do humor

Como se Jô, Chico, Golias, Costinha ou Dercy não tivessem espaço nos tempos de agora. Independentemente de cor, raça, número do CPF ou RG, ou é engraçado ou não é.

Por O Dia

Rio - Sem muita margem de erro podemos dizer que a TV Globo gerou dois dos maiores programas de humorismo da TV, que foram 'Viva o Gordo' e 'Chico City', além da histórica 'Escolinha do Professor Raimundo'. Outros tantos existiram, mas nunca com igual importância que esses.

Foi das mais felizes, inclusive, a iniciativa de reeditar a 'Escolinha', colocando à frente dela Bruno Mazzeo e outros tantos excelentes atores para compor a sala de aula. Uma mescla de valores que só engrandeceu o produto.

Nada mais oportuno, ainda mais num momento em que alguns, talvez para justificar a falta de talento a mesma altura, tentem criar também no campo do humor uma linha divisória entre o moderno e o antigo.

Como se Jô, Chico, Golias, Costinha ou Dercy não tivessem espaço nos tempos de agora. Nada mais babaca. Independentemente de cor, raça, número do CPF ou RG, ou é engraçado ou não é. E ponto final.

PRIMEIRA MANIFESTAÇÃO

Só no decorrer desta semana que a Band irá se manifestar publicamente, confirmando sua presença na Copa da Rússia em 2018. Precaução necessária, até que se contornasse toda burocracia.

COMO PARTE DISSO...

Os integrantes do departamento de esportes da Bandeirantes já gravaram chamadas, isoladamente, anunciando a cobertura do mundial no ano que vem. Espaços da programação, muito em breve, também serão destinados para isso.

PRECAUÇÃO

Está havendo um cuidado muito grande por parte da RedeTV!, Globo e demais partes envolvidas, naquilo que diz respeito à transmissão da Série B, do campeonato brasileiro, no ano que vem. O fato é que não tem nada certo até agora.

TRABALHANDO NA FRENTE

Atendendo solicitação da direção da Record, o 'Domingo Show' terá edições inéditas em janeiro. Geraldo Luís, já de algumas semanas, está trabalhando dobrado na preparação dos programas de agora e os do período de férias.

FORMATO

A MTV Brasil vai promover algumas estreias na programação 2018, mas aproveitando formatos de fora, explorados à exaustão, como 'Are You The One?', por exemplo. Como manda a regra, a idem é buscar parceria com alguma produtora para viabilizar os trabalhos.

EM TODAS

Além de um projeto de série na Fox, 'Me engana que eu gosto', ainda sem data de estreia, Viviane Araújo vai fazer cinema. Viverá Nathasha, uma garota de programa, no suspense 'Dano Moral', sob a direção de Marcos Pimenta. Em São Paulo, ela segue em cartaz com a peça 'Lili Carabina'.

OPÇÕES

Marcelo Parada, do SBT, e Walter Zagari, Record, foram as pessoas até agora procuradas na tentativa de se encontrar novo destino para o 'Pânico'. Toda a questão, tanto no caso de uma, como da outra, esbarra em se conseguir espaço na grade. Assunto em aberto.

ENTRE NÓS

Na quinta passada, Tutinha, dono do 'Pânico', e Walter Zagari, vice-comercial da Record, almoçaram no Rodeio - Haddock Lobo, restaurante que não permite esconder encontro. O fato é que já há todo um esforço para colocar o programa em outro lugar.


Últimas de Diversão