'Consegui me aceitar e sou feliz assim', diz a ex-BBB Fani sobre seu peso

Ex-BBB fala à revista sobre sua luta contra a ditadura da beleza e diz que não tem condições emocionais de emagrecer agora

Por O Dia

Fani PachecoBruna Basílio

Rio - A ex-BBB Fani Pachecho, que já foi conseideram símbolo sexual, contou em entrevista à revista "Glamour" que já aceitou sua atual forma física. A loura engordou 20kg após entrar em depressão por conta da morte da mãe e atualmente está pesando 85kg, distribuídos em 1,66 metros. 

"Fazia isso porque não estava bem. Emagrecia 5 kg, comia escondido e ganhava 4 kg. Era assim que eu me comportava, como a pessoa come por compulsão, acaba engordando mais. No início foi difícil. Eu engordei e tentei fazer muitas dietas. Parto do princípio que, tirando a responsabilidade genética da obesidade, toda compulsão tem um fundo emocional, uma parte psicológica que precisa ser resolvida", disse a ex-BBB à revista. 

Fani contou também que está feliz por se tornar uma referência para mulheres que lutam contra a ditadura da beleza. "Eu não sou alguém que sempre foi plus size, mas tinha uma beleza dentro do padrão sex symbol que passou para o outro lado. As pessoas viram que eu consegui me aceitar como sou e vivo feliz assim. Por que alguém fora da mídia e que não vive com padrões de corpo não pode ser feliz também?", questionou a estudante de medicina, que disse não ter condições emocionais de emagrecer no momento. 

"O preconceito mais doloroso é seu próprio juntamente com a autocobrança. O que passei foi bem ruim me aceitar e conseguir me ver em uma foto completamente diferente, me assustar e assumir que sou assim. Não tenho mais condições emocionais e circunstanciais de emagrecer agora". 

Últimas de Diversão