Rio de Janeiro recebe mostra internacional de cinema libanês

'Este é o Líbano' apresenta a versatilidade e contemporaneidade da produçãocinematográfica do país

Por O Dia

Rio - O Panorama do Cinema Libanês “Este é o Líbano” estará em cartaz no Rio entre os dias 23 e 29 de novembro. Realizado pelo Instituto de Cultura Brasil Líbano (ICBL), o evento trará ao Brasil uma mostra relevante da ?produção cinematográfica libanesa contemporânea.

A mostra “Este é o Líbano” será realizada no Espaço Itaú de Cinema Augusta, em São Paulo, e no Espaço Itaú de Cinema Botafogo, no Rio. Serão 20 filmes na programação, totalizando mais de 40 exibições. Abrindo os trabalhos, o recente “O Insulto”, ainda inédito no Brasil, terá exibição única aberta ao público. A película está cotada para concorrer ao Oscar 2018 de filme estrangeiro, depois de ter concorrido a melhor filme no Festival de Veneza, em setembro, e ter abocanhado o prêmio de melhor ator na competição.

Entre as atrações, estão “Peur de Rien”, de Danielle Arbid; “Waves ‘98”, de Ely Dagher, ganhador da Palma de Ouro em Cannes 2015 de melhor curta-metragem; “Ghadi”, de Amin Dora. E ainda as comédias de costumes “Solteira, Casada, Divorciada”, de Elie Khalife; “Solitaire”, de Sophie Boutros, e “Halal Love”, de Assad Fouladkar. 

SERVIÇO

DATAS: de 23 a 29 de novembro de 2017. LOCAIS: São Paulo - Espaço Itaú de Cinema Augusta / Rio de Janeiro - Espaço Itaú de Cinema Botafogo. INGRESSOS: Entrada gratuita – inscrições pelo site. MAIS INFORMAÇÕES: www.esteeolibano.com.br / www.facebook.com/esteeolibano

Últimas de Diversão